Novas produções do universo já estão confirmadas pelos criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer Entretenimento, #CNNPop, Séries, Stranger Things CNN Brasil
Depois de se tornar sucesso mundial, “Stranger Things” renderá história para contar até depois do “fim”. Com o lançamento do último episódio da série no streaming, os criadores — os irmãos roteiristas Matt e Ross Duffer — já revelaram que novas histórias sobre o universo estão em fase inicial e produção.
Os spin-offs terão intuito de explorar acontecimentos que ocorreram entre temporadas (com uma animação já em divulgação) e histórias que se passam em outro período de tempo. Os Duffers também garantiram que responderão questões que não foram tão aprofundadas na última temporada de “Stranger Things”.
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoiler da quinta temporada de “Stranger Things”.
Em entrevista à Variety, Matt e Ross revelaram que começarão a trabalhar em uma história em torno das dúvidas que ficaram sobre o que era a pedra que Henry Creel encontrou na maleta após matar um cientista na caverna.
“O spin-off vai explorar isso e explicar, e vocês vão entender. Mas é uma mitologia completamente diferente. Então não é uma exploração profunda do Devorador de Mentes nem nada do tipo. É algo muito novo e original, mas sim, vai responder a algumas das pontas soltas que ficaram”, declarou Matt.
“Vamos começar a trabalhar nisso novamente na segunda-feira. Temos trabalhado nisso de forma intermitente. Vamos tirar alguns dias de folga”, complementou Ross.
Os dois garantiram que as histórias serão com personagens novos, em um “mundo” novo. “Estamos realmente muito animados, e é muito empolgante trabalhar com uma tela em branco: personagens completamente novos, cidade nova, mundo novo, mitologia nova”, disse Matt Duffer.
Ao Deadline, os irmãos Duffers reforçaram que não farão spin-offs com figuras familiares do púbico, como Hopper (David Harbour) — que recebe uma proposta de emprego em uma nova cidade ao fim de “Stranger Things” — e Holly (Nell Fisher) e seus amigos.
“É algo muito menor. Já dissemos isso antes: a ideia do spin-off ainda está em fase inicial, mas é uma mitologia completamente nova. Então, está conectada e vai responder a algumas perguntas que as pessoas têm, e há algumas questões pendentes que não foram respondidas no final da série, mas que serão respondidas no spin-off. No fim das contas, tem sua própria história e sua própria mitologia”, expressou Ross Duffer.
“Stranger Things: Histórias de 85”
Já em divulgação pela Netflix, a obra será uma animação situada entre a segunda e terceira temporada da série original, em um período que os personagens principais precisarão “lutar contra novos monstros e desvendar um mistério paranormal que está aterrorizando a cidade”.
No teaser já divulgado, Matt e Ross Duffer, criadores de “Stranger Things”, disseram que, ao pensar em expandir o universo da série, a animação foi “uma das primeiras ideias”.
O elenco de “Stranger Things: Histórias de 1985” inclui Brooklyn Davey Norstedt como Eleven, Jolie Hoang-Rappaport como Max, Luca Diaz como Mike, Ej (Elisha) Williams como Lucas, Braxton Quinney como Dustin, Ben Plessala como Will e Brett Gipson como Hopper.
Livro sobre Nancy Wheeler e Robin Buckley
Chegando às livrarias pela editora Intrínseca em janeiro de 2026, a obra literária é de autoria de Caitlin Schneiderhan, profissional que integra a equipe de roteiristas da série. No Brasil, o livro ganhou o título “Stranger Things: De um Jeito ou de Outro”, e explorará acontecimentos que se passam entre a quarta e quinta temporada, em que Nancy Wheeler e Robin Buckley atacam de detetive para tentar encontrar Vecna de uma vez por todas.

