A C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suécia confirma compra de quatro aeronaves C-390 Millennium da Embraer no site CNN Brasil. Negócios, -agencia-estado-, Aeronaves, CNN Brasil Money, EMBRAER CNN Brasil
A Embraer afirmou nesta terça-feira (1º) que a Suécia se comprometeu oficialmente a adquirir quatro aeronaves multimissão C-390 Millennium produzidas pela companhia. O anúncio ocorreu durante a LAAD Defence & Security 2025. Com o acordo, o país passa a integrar o programa C-390, do qual já fazem parte Holanda e Áustria.
Estavam presentes no evento o secretário de Estado do Ministério da Defesa da Suécia, Peter Sandwall, e o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior.
Sandwall disse durante o anúncio que a “capacidade do C-390 de realizar suas missões em ambientes desafiadores a qualquer hora, em qualquer lugar, será um ativo crítico para a estratégia de defesa da Suécia, garantindo operações eficazes nas próximas décadas”.
Já o presidente da Embraer indicou que o compromisso da Suécia em adquirir os modelos marca um avanço significativo no aprimoramento das capacidades operacionais da Força Aérea Sueca.
C-390 Millennium
A C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte, além de voar mais rápido (470 nós) e mais longe, segundo a Embraer.
O modelo é usado para fazer transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, além de ser capaz de operar em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho.
Páscoa de 25 deve ficar mais cara após preço do cacau quase triplicar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suécia confirma compra de quatro aeronaves C-390 Millennium da Embraer no site CNN Brasil.

