Técnico Miguel Cardoso aposta em “conexão emocional” para surpreender os alemães Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Borussia Dortmund, CNN Esportes, Copa do Mundo de Clubes, Futebol internacional, Mamelodi Sundowns CNN Brasil
O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, espera encontrar o cenário perfeito neste sábado para surpreender o poderoso Borussia Dortmund, da Alemanha, em confronto válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, no TQL Stadium, nos Estados Unidos.
Vice-campeão da Liga dos Campeões da África, o Sundowns lidera o Grupo F após vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul, mas sabe que o duelo contra o clube alemão será de enorme desafio. Ainda assim, o técnico português Miguel Cardoso acredita que uma zebra é possível — mesmo que improvável.
“Surpresas acontecem quando a convicção mental da equipe é forte e a conexão emocional também. É aí que a mágica pode acontecer”, disse Cardoso em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “É esse ambiente que quero criar: ambição, determinação e a emoção certa para fazer um grande jogo.”
O treinador reconheceu que, diferentemente do que ocorreu na estreia, seu time terá que se adaptar a jogar sem a bola.
“Vamos enfrentar uma equipe muito agressiva, que marca 40% dos seus gols em transições após pressão. Será um jogo completamente diferente para nós”, analisou.
“Não estamos acostumados a não ter a bola, então precisaremos ser resilientes, organizados e aproveitar os momentos certos para recuperar a posse.”
Os sul-africanos são, até o momento, o único time africano com vitória nesta edição do torneio.
“Temos muito orgulho disso. Agora, abrimos uma oportunidade para nós mesmos. Transformamos um sonho em objetivo”, afirmou o técnico. “Mas sabemos o que está por vir e que não será fácil.”
O Sundowns encerra a participação na fase de grupos na próxima quarta-feira (25), contra o Fluminense.