Segundo a polícia, suspeito reagiu à abordagem, fez a esposa refém e ameaçou os policiais; de acordo com as investigações, ele é apontado como mandante de 14 homicídios.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de chefiar quadrilha criminosa é morto pela polícia no Piauí no site CNN Brasil. Piauí, -agencia-cnn-, Operação, Quadrilha CNN Brasil
Um homem apontado como líder de uma quadrilha criminosa foi morto durante a operação Draco 203, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí.
Conhecido como “Leozinho”, ele era investigado por envolvimento em 14 homicídios nos municípios de Palmeirais (PI), e Parnarama (MA), nos últimos dois anos.
No momento da abordagem policial, Leozinho fez a própria esposa refém na tentativa de escapar dos agentes. O suspeito ainda ameaçou atirar contra o efetivo. Diante da resistência, foi baleado e levado ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as investigações, Leozinho seria o mandante de todos os homicídios atribuídos ao grupo. Um dos casos chamou a atenção pela brutalidade: a vítima foi atingida por 40 disparos e teve a casa incendiada em seguida. Além dos homicídios, a quadrilha atuava no tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.
Ao todo, a Polícia Civil ainda cumpriu 35 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Armas, munições e drogas foram apreendidas durante a operação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de chefiar quadrilha criminosa é morto pela polícia no Piauí no site CNN Brasil.