Jovem de 22 anos acusado de matar Charlie Kirk foi preso após ser identificado por um familiar Internacional, Assassinato, Ataque a tiros, Charlie Kirk, Estados Unidos, Fiança CNN Brasil
O homem suspeito de assassinar o influenciador trumpista Charlie Kirk nos Estados Unidos está detido sem direito a fiança na Cadeia do Condado de Utah por ordem de um juiz estadual.
De acordo com os registros judiciais obtidos pela CNN, o juiz Shawn Rice Howell assinou uma ordem para prender Tyler Robinson na manhã desta sexta-feira (12).
Documentos judiciais dizem que Robinson não tem condenações anteriores por contravenção ou crime.
O suspeito está detido por várias acusações iniciais, incluindo homicídio qualificado, uso de arma de fogo e obstrução da justiça, mas ainda não foi formalmente acusado.
O que sabemos sobre o suspeito de matar influenciador trumpista
Tyler Robinson, de 22 anos, cresceu na comunidade suburbana de Washington, Utah, e era um estudante com alto desempenho.
Robinson conquistou uma bolsa de estudos para frequentar a Universidade Estadual de Utah, segundo registros públicos e redes sociais. Um vídeo no Facebook, postado por sua mãe em 2021, mostrava Robinson lendo uma carta sobre sua bolsa presidencial de residência na universidade.
Segundo dados do registro de eleitores, ele não tinha filiação partidária e não votou nas duas últimas eleições. No entanto, um familiar disse aos investigadores que Robinson “havia se tornado mais político nos últimos anos” e havia demonstrado raiva em relação a Charlie Kirk, informou hoje o governador de Utah, Spencer Cox.