Investigações apontam que vítima foi atropelada de forma intencional após desentendimento familiar em Cruz das Almas Bahia, -agencia-cnn-, Herança CNN Brasil
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (5) em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, sob suspeita de ter assassinado o próprio tio durante um atropelamento que, inicialmente, parecia um acidente de trânsito. O caso aconteceu no dia 30 de julho, mas só ganhou novos rumos após uma análise detalhada feita pela Polícia Civil da Bahia.
A vítima, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um carro. Na ocasião, a ocorrência foi tratada como uma fatalidade no trânsito.
No entanto, laudos periciais, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas indicaram que o atropelamento foi intencional.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, se apresentou na Delegacia Territorial de Cruz das Almas acompanhado de advogados após ter o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele estava foragido desde que a investigação descartou a hipótese de acidente e apontou homicídio doloso.
Os policiais descobriram que a motivação do crime foi um conflito familiar envolvendo a herança de uma oficina mecânica onde tanto o autor quanto a vítima trabalhavam. Um arranhão provocado por Carlos Alberto no carro do sobrinho teria sido o estopim para o crime, classificado como homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
A investigação foi concluída em menos de 24 horas após o ocorrido. O suspeito segue preso à disposição da Justiça.