Atividades eram mantidas estruturas irregulares; Revólver estava escondido dentro de um livro Bahia CNN Brasil
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (26), suspeitos de fabricar e distribuir armas de fogo para facções que atuam no sul da Bahia. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus atuou na Operação Vulcanus, deflagrada após meses de investigação sobre o comércio e a manutenção clandestina de armamentos na região.
Os alvos foram um armeiro e um distribuidor que, segundo a polícia, produziam armas artesanalmente, faziam adaptações, consertos e repasses para grupos criminosos.
As atividades eram mantidas em estruturas irregulares nos municípios de Ubatã e Itabuna, identificadas a partir de trabalho de inteligência e vigilância de campo.
Durante as buscas, foram apreendidos armamentos, peças, munições, ferramentas e maquinários usados na produção e manutenção das armas. Um dos revólveres foi encontrado escondido dentro de um livro.

Celulares, mídias e documentos também foram recolhidos e serão analisados para aprofundar as investigações.
A FICCO/Ilhéus reúne forças da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

