Ação frustrada na madrugada de segunda (1º) impediu que homens arrombassem o cofre, segundo a polícia; um quarto envolvido foi preso e armas e explosivos apreendidos Paraíba, -agencia-cnn-, Apreensão, confrontos, Polícia Civil CNN Brasil
Três suspeitos morreram, na madrugada desta segunda-feira (1º), durante uma ação policial que frustrou um ataque a um estabelecimento comercial em Areial, no Agreste Paraibano.
Segundo a PCPB (Polícia Civil da Paraíba), o grupo foi impedido de acessar o cofre de um supermercado após ser surpreendido logo depois da primeira explosão realizada no local.
Veja registro do momento em que a explosão acontece:
Segundo a corporação, equipes do GTE (Grupo Tático Especial) de Esperança e da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) de Campina Grande chegaram ao estabelecimento no momento em que os assaltantes ainda tentavam avançar na estrutura do cofre.
Ao perceber a aproximação dos agentes, os suspeitos dispararam contra as equipes, que revidaram. Três deles foram atingidos, socorridos para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Um quarto integrante do grupo foi preso horas depois, em Esperança, no Agreste do estado. De acordo com as investigações, ele atuava como o apontador responsável por observar a movimentação e orientar a ação criminosa.
Durante a operação, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12, um revólver, dois explosivos não detonados e o veículo usado pelos assaltantes. De acordo com a PCPB, todo o material será submetido à perícia do Instituto de Polícia Científica antes de ser encaminhado à Justiça.
À imprensa, a PCPB informou que outras ações criminosas semelhantes no estado estão sendo esclarecidas a partir desta ocorrência. O delegado seccional Danilo Orengo afirmou que as investigações seguem em andamento e que novos responsáveis podem ser identificados.
“Em breve, é possível que outras pessoas sejam responsabilizadas”, declarou.

