O conflito na região de fronteira que eclodiu em julho está entre as muitas “guerras sem fim” que o presidente dos EUA afirma ter encerrado Internacional, Camboja, Donald Trump, EUA, Tailândia, Trump CNN Brasil
Líderes do Camboja e da Tailândia assinaram um acordo de paz durante a cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), que acontece na Malásia neste domingo (26).
O primeiro-ministro cambojano, Hun Manet, e o primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, juntamente com Trump e o primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, assinaram o acordo durante uma cerimônia no palco, em frente a um cenário exibindo o selo dos Estados Unidos e a frase “promovendo a paz”.
Durante o evento, Trump elogiou sua própria capacidade de intermediar acordos de paz, relembrando que que o conflito “foi uma das primeiras guerras” em que ele “se envolveu”.
“Eu adoro fazer isso. Eu adoro… é como se… eu não deveria dizer que é um hobby, porque é muito mais sério do que um hobby, mas algo em que sou bom, e é algo que adoro fazer”, disse Trump em seu discurso.
O conflito na região de fronteira que eclodiu entre a Tailândia e o Camboja em julho está entre as muitas “guerras sem fim” que Trump afirma ter encerrado.
Um cessar-fogo inicial negociado na Malásia foi assinado em 28 de julho, depois que o presidente dos EUA conversou com líderes de ambos os lados e alertou ambos de que não faria acordos comerciais com nenhum deles se o conflito continuasse.

