Pequim reivindica ilha como seu próprio território e não descartou o uso da força para assumir seu controle Internacional, Ásia, China, Invasão, Taiwan CNN Brasil
Taiwan começará a distribuir milhões de manuais de defesa civil para residências em toda a ilha esta semana, em um esforço sem precedentes para preparar os moradores para possíveis emergências, incluindo a possibilidade de um ataque da China, anunciou o Ministério da Defesa de Taiwan nesta terça-feira (18).
O manual, apresentado em setembro, inclui pela primeira vez instruções sobre o que fazer caso os cidadãos encontrem soldados inimigos e enfatiza que quaisquer alegações de rendição de Taiwan devem ser consideradas falsas.
Ele também fornece orientações sobre como localizar abrigos antibombas e preparar kits de emergência.
A distribuição para mais de 9,8 milhões de caixas postais em toda a ilha começará esta semana, e manuais em inglês e outros idiomas estrangeiros também serão entregues em breve.
A China reivindica Taiwan, governada democraticamente, como seu próprio território e não descartou o uso da força para assumir o controle de Taiwan.
O governo taiwanês rejeita as reivindicações territoriais da China, afirmando que somente o povo pode decidir seu futuro.

