Foram mais de 500 unidades comercializadas em seis dias de vendas Auto, GWM, SUV CNN Brasil
Em abril de 2025, a GWM lançou seu terceiro modelo no mercado brasileiro. Após a linha Haval e Ora, o Tank 300 foi apresentado e bateu as metas de vendas. Foram mais de 500 unidades comercializadas em seis dias de vendas — número expressivo para a proposta do carro.
Poucos meses depois, a CNN avaliou o modelo por um período de cinco dias, para entender como ele se comporta no uso urbano do dia a dia.
Percorremos pouco mais de 200 quilômetros com o Tank 300 e andamos 90% do período em modo elétrico — o carro cedido pela marca encontrava-se na reserva e não conseguimos testar sua autonomia completa. Ao sair da concessionária, marcava 97 km de autonomia elétrica.
O jipão PHEV cumpriu bem o seu papel e ficou acima, inclusive, dos 75 km de autonomia divulgados pelo Inmetro. Após a bateria do Tank 300 parar de marcar (com 5 km de autonomia), levamos o jipão híbrido para recargar as energias. Com 100% de carga, marcava 105 km de autonomia. Novamente, ultrapassou a marca do Inmetro e fez 100 km apenas no modo elétrico.
Apesar de ser um SUV híbrido plug-in de quase 3 toneladas (peso em ordem de marcha: 2.630 kg), o volante conta com boa calibração e não é pesada. O acelerador e o freio também são leves e isso torna o dia a dia mais tranquilo.
Confortável e luxuoso, você esquece que está a bordo de um SUV com uma alta capacidade off-road. O Tank 300 tem capacidade para fazer uma travessia de água de até 70 cm. São 22,2 cm de vão livre do solo, 32° de ângulo de entrada e 33° de ângulo de saída — passa em praticamente qualquer obstáculo.
Além disso, o Tank 300 tem sistema de tração 4×4 com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central.
Segundo a marca, com a combinação de bloqueios de engates ultrarrápidos (o bloqueio é ativado em apenas 200 milissegundos a um toque de botão), é possível desatolar um Tank 300 mesmo que três rodas percam completamente a aderência.
Para encarar o mundo fora de estrada, o Tank 300 oferece 9 modos de condução: Padrão 2H, Padrão 4H, Padrão 4L, Neve, Montanha, Rocha, Lama e Areia, Estrada Acidentada e Expert (este último é totalmente personalizável, permitindo que o motorista ajuste cada parâmetro na sua preferência).
A experiência sonora também é um ponto de destaque. Tem nove alto-falantes e 640 W de potência. O sistema de som tem bons graves, sem distorções. Na prática, a qualidade é satisfatória, mas ainda fica abaixo do Jeep Wrangler Rubicon, por exemplo (mas que custa R$ 500 mil).
Desempenho
O GWM Tank 300 tem motor 2.0 turbo de injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico. Na prática, o carro entrega 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque combinado.
O motor elétrico fica posicionado entre o motor a combustão e a entrada da transmissão de 9 marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera do zero aos 100 km/h em 6,8 segundos.
Luxo a bordo
Apesar do jipão híbrido ser voltado ao off-road, ele não tem nada de espartano. Pelo contrário. Por dentro, o Tank 300 tem acabamento premium, com bancos revestidos do genuíno couro Nappa, além de oferecer três ajustes de massagem, ventilação e aquecimento na parte dianteira.

Outra facilidade é que o banco do motorista conta com recurso easy-entry (afasta-se eletricamente para facilitar o acesso), memória de posição e oito ajustes de regulagem elétrica, que garantem uma experiência personalizada e de luxo. O banco do passageiro oferece quatro modos de ajuste elétrico.
O ar-condicionado é de duas zonas e pode ser ajudado por botões físicos ou pela central multimídia. O carregador de celular por indução tem 50W de potência, mas deixa a desejar na ventilação para o smartphone, que não está disponível.
Sem concorrência direta, o GWM Tank 300 é comercializado por R$ 339.000 na rede de concessionárias da marca.
Sabia oito curiosidades sobre o GWM Tank 300:
- GPS espelha no painel de instrumentos
A tela do painel de instrumentos é totalmente personalizável. Uma dessas opções é o espelhamento do mapa no cluster. Com isso, não é preciso tirar a visão da estrada. A facilidade é um acerto positivo do carro.

- Modo elétrico
O GWM Tank 300 é um híbrido plug-in, ou seja: pode rodar apenas usando a energia das baterias. São 106 km declarados pelo ciclo WLTP e 75 km pelo ciclo do Inmetro.

- Capacidade off-road
O jipão híbrido é voltado para o mundo off-road. O Tank 300 tem o modo off-road que exibe para o motorista, na central multimídia, os parâmetros do veículo necessário para uso em fora de estrada, como bússola, inclinômetro, pressão atmosférica, altitude, ângulo de giro das rodas, inclinação longitudinal e lateral, entre outros.

- Alças para entrada no veículo
Com 22,2 cm de altura em relação ao solo, o Tank 300 tem estribo e alças localizadas nas colunas A e B para facilitar o acesso ao jipão.

- Bancos elétricos
Os bancos do Tank 300 contam com regulagem elétrica. São três ajustes de massagem, ventilação e aquecimento na parte dianteira. O banco do passageiro oferece quatro modos de ajuste elétrico.

- Manopla câmbio
A manopla de câmbio (9 velocidades) conta com um design disruptivo. Ela tem um desenho no estilo manche de avião a jato e foi batizada de Tank Shifter.

- Pesado e rápido
Apesar do seu peso em ordem de marcha de 2.630 kg, o Tank 300 tem desempenho acima de muitos esportivos. Com 394 cv de potência e 76,4 kgfm, ele alcança os 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

- Cinco estrelas
O Tank 300 recebeu nota máxima no teste de colisão do ANCAP, instituto de segurança da Austrália que promove testes de colisão para avaliar a segurança de veículos. O modelo conta com 6 airbags e diversos equipamentos de auxílio à condução.

Como são os primeiros carros híbridos fabricados pela GWM no Brasil?