Durante reunião com empresários, governador prometeu garantir o melhor desfecho ao setor produtivo paulista em meio embate do Brasil com EUA Política, Donald Trump, EUA, Governo Lula, Tarcísio de Freitas CNN Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu o diálogo nas negociações com os EUA sobre as tarifas impostas a exportações brasileiras, durante reunião com empresários do estado e o encarregado de negócios Gabriel Escobar, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Segundo posicionamento obtido em primeira mão pela CNN, participaram do encontro empresários de setores da economia paulista que concentram a pauta de exportações, como café, carne, citricultura, papel e celulose, aviação e transporte de cargas.
“Durante o encontro, Tarcísio de Freitas falou da importância do diálogo e estabelecimento de caminhos para fortalecer as parcerias da indústria paulista com os Estados Unidos. Os representantes do Estado, junto aos empresários, expuseram com exemplos o potencial impacto das novas tarifas, inclusive nos preços de produtos americanos”, diz o comunicado do Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com a assessoria do governador, foram colocadas também, pelos empresários na reunião, as preocupações dos segmentos mais expostos aos impactos da elevação de tarifas comerciais anunciadas pelo governo norte-americano.
O governador prometeu fazer “todo o esforço necessário” para garantir o melhor desfecho ao setor produtivo e aos milhões de empregos diretos e indiretos.
De acordo com Paulo Skaff, ex-presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e organizador do encontro, o representante americano prometeu levar à Casa Branca a demanda para que o tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras seja revisto pelo presidente Donald Trump.