Governador pediu pacificação do país e disse que Brasil está “preso” em debate “que não levará a lugar algum”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio pede foco em agenda “produtiva” ao responder sobre Bolsonaro réu no site CNN Brasil. Política, Jair Bolsonaro, STF (Supremo Tribunal Federal), Tarcísio de Freitas CNN Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou que as discussões sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupem espaço no debate público e impeçam o avanço de agendas “produtivas” para o país. A fala ocorreu em evento na capital paulista nesta sexta-feira (28).
Quando questionado sobre o tema, Tarcísio pediu a “pacificação” do país e afirmou que o Brasil está “preso em uma agenda que não vai levar a lugar nenhum”.
“Qual é o grande problema disso? É que a gente está perdendo oportunidade. Do jeito que a gente está indo, a gente está imerso em um ciclo vicioso e discutindo sempre o mesmo assunto”, disse.
“Eu vou pegar o próprio julgamento do presidente, a cobertura que isso vai ter. Vai ser um assunto que só vai se discutir isso durante meses. A gente está deixando de discutir envelhecimento da população, longevidade, reforma administrativa, reforma do sistema político”, completou.
A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo crucial” da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022. Assim, Bolsonaro se tornou réu.
Ao concluir a fala, Tarcísio ainda indicou que há distorções entre os Poderes no Brasil atualmente e pediu que “os pratos sejam reequilibrados”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio pede foco em agenda “produtiva” ao responder sobre Bolsonaro réu no site CNN Brasil.

