By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell 
outros

Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell 

Última atualização: 4 de abril de 2025 13:19
Published 4 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Presidente do Federal Reserve disse que taxas são maiores do que o esperado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, EUA, Inflação, Jerome Powell, tarifas de Trump CNN Brasil

Contents
Leia MaisTrump diz ver “momento perfeito” para Fed reduzir os jurosCamboja anuncia redução imediata de tarifas sobre exportações dos EUARetaliação da China: tarifa contra os EUA beneficia o Brasil? Entenda

As novas tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são “maiores do que o esperado” e as consequências econômicas, incluindo inflação mais alta e crescimento mais lento, provavelmente também serão, disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta sexta-feira.

“Enfrentamos uma perspectiva altamente incerta, com riscos elevados de aumento do desemprego e da inflação”, prejudicando os dois mandatos do Fed de meta de 2% para s inflação e emprego máximo, disse Powell em comentários preparados para uma conferência.

Powell falou no momento em que os mercados globais continuam demonstrando enorme aversão ao risco, depois que Trump anunciou uma série de novas tarifas na quarta-feira.

O chair do Fed não abordou as perdas nos mercados diretamente, mas reconheceu que a mesma incerteza que envolve os investidores e os empresários está afetando o banco central dos EUA.

Leia Mais

  • Trump diz ver "momento perfeito" para Fed reduzir os juros

    Trump diz ver “momento perfeito” para Fed reduzir os juros

  • Camboja anuncia redução imediata de tarifas sobre exportações dos EUA

    Camboja anuncia redução imediata de tarifas sobre exportações dos EUA

  • Retaliação da China: tarifa contra os EUA beneficia o Brasil? Entenda

    Retaliação da China: tarifa contra os EUA beneficia o Brasil? Entenda

O Fed, disse ele, tem tempo para esperar por mais dados para decidir como a política monetária deve reagir, mas o foco dos bancos centrais será garantir que as expectativas de inflação permaneçam ancoradas, especialmente se as taxas de importação desencadearem um salto persistente nas pressões dos preços.

“Embora seja altamente provável que as tarifas gerem pelo menos um aumento temporário na inflação, também é possível que os efeitos sejam mais persistentes”, disse Powell.

“Evitar esse resultado dependeria de manter as expectativas de inflação de longo prazo bem ancoradas, do tamanho dos efeitos e do tempo necessário para que eles sejam totalmente repassados aos preços”, disse ele.

“Nossa obrigação é manter as expectativas de inflação de prazo mais longo bem ancoradas e garantir que um aumento pontual no nível dos preços não se torne um problema contínuo de inflação.”

Powell disse que não é papel do Fed comentar as políticas do governo Trump, mas sim reagir à forma como elas podem afetar uma economia que ele e seus pares consideravam, há apenas algumas semanas, como estando em um “ponto ideal” de queda da inflação e baixo desemprego.

Mas seus comentários destacaram a tensão que o Fed está vendo surgir entre os “dados concretos”, que continuam sólidos, e os “dados não concretos”, como pesquisas e entrevistas com contatos que apontam para uma desaceleração iminente.

“Estamos observando atentamente essa tensão entre os dados concretos e os não concretos. À medida que as novas políticas e seus prováveis efeitos econômicos se tornarem mais claros, teremos uma noção melhor de suas implicações para a economia e para a política monetária”, disse Powell.

“Embora a incerteza continue elevada, agora está ficando claro que os aumentos de tarifas serão significativamente maiores do que o esperado”, disse ele. “É provável que o mesmo ocorra com os efeitos econômicos, que incluirão inflação mais alta e crescimento mais lento.”

“Estamos bem posicionados para aguardar maior clareza antes de considerar quaisquer ajustes na política monetária. É muito cedo para dizer qual será o caminho apropriado para a política monetária.”

O conjunto de riscos, com os preços subindo mesmo com o enfraquecimento da economia, tornou-se cada vez mais central nos comentários recentes do Fed, à medida que o escopo dos planos tarifários de Trump se torna claro e outros países respondem.

A China anunciou tarifas retaliatórias de 34% sobre todos os produtos norte-americanos, restrições à exportação de minerais essenciais para o setor de tecnologia e outras medidas, incluindo limites às importações de frangos criados nos EUA.

Os mercados acionários globais continuam afundando. Até agora, as autoridades do governo minimizaram o declínio, o pior desde o início da pandemia da Covid-19, como necessário para os ganhos econômicos dos EUA em algum momento no futuro.

Operadores esperam quatro cortes de 0,25 ponto percentual nos juros pelo Fed neste ano, em comparação com três antes do anúncio de Trump de tarifas que podem taxar as importações em uma média de até 27%, segundo algumas estimativas, em comparação com cerca de 2,5% no final do governo de Joe Biden.

Veja quem são os bilionários brasileiros mais ricos segundo a Forbes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

CPMI se reúne para votar convocação a familiares do “Careca do INSS” 

Ex-delegado demonstrou preocupação antes de ser executado: Sabem onde moro 

SP, Rio e Minas podem ter tempestades com raios e ventos de até 70 km/h 

Com tornozeleira, jovem é executado dentro de fábrica de estofado na BA 

Empresário que morreu em salto publicou vídeo motivacional horas antes 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Flávia Alessandra desfila pela 1ª vez na Sapucaí; veja fotos 

4 de março de 2025
Brasil x Colômbia: horário e onde assistir ao jogo da Copa América Feminina 
Senadores aconselham Lula a se aproximar do eleitorado evangélico
Mundial de Clubes: europeus decepcionam na primeira rodada 
Pane no Real Madrid: zagueiros têm “apagão” contra PSG no Mundial de Clubes 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?