Em maio, a apresentadora comunicou que havia perdido o bebê que esperava com o marido, Bruno Monteiro Entretenimento, #CNNPop, Tati Machado CNN Brasil
A jornalista e apresentadora Tati Machado, 33, desabafou em suas redes sociais sobre a perda de seu primeiro filho, Rael, em maio deste ano. Fruto de seu relacionamento com Bruno Monteiro, o bebê morreu na reta final da gestação.
Em seu perfil no Instagram, Tati iniciou agradecendo a todas as pessoas que a apoiaram após a perda gestacional, e por todo carinho que recebeu de seus seguidores. Na sequência, a jornalista contou que optou por dar sua primeira entrevista para o “Fantástico” para que outras mulheres pudessem se sentir acolhidas.
“Isso não é só sobre a gente, é sobre as milhares de famílias que passam por isso. Porque não é uma coisa esporádica, é uma coisa que acontece muito e muitas vezes de forma silenciosa. Se você pensar, somos orientadas a só dividir com quem a gente ama só depois das 12 semanas, para ter uma segurança. Imagina aquelas pessoas que perdem antes desse período?”, iniciou a apresentadora.
Na sequência, Tati afirmou que sente que, ao conversar sobre o assunto, pode acolher não só a si mesma como também quem luta todos os dias para superar a mesma dor. “Falar, para mim, têm sido uma forma de resistir. Uma forma de me acolher e também acolher quem passou ou quem está passando por isso”.
“Eu já falei para vocês, é uma ferida acesa. É um luto que perdura e não é algo que se cura. Eu entendo que eu sou uma outra pessoa. Não tem como passar por isso ileso“, desabafou Tati, que disse ainda que, apesar de tudo, segue se conectando com o filho por meio dos pequenos detalhes da vida.
Em maio, a jornalista compartilhou em suas redes sociais que estava com 33 semanas e precisou dar entrada na maternidade após perceber a ausência dos movimentos. Até então, segundo o comunicado, a gravidez transcorria de forma saudável e já se encontrava na reta final.
Na sequência, a publicação também cita que Tati precisou passar pelo trabalho de parto. “[…] Um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados”.
No X, antigo Twitter, Ana Maria Braga, lamentou o ocorrido e deixou uma mensagem de afeto a Tati, com quem divide um dos quadros do “Mais Você”, na TV Globo. “Tati, meu amor. Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza. Que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo o que você precisar”, começou. Outros famosos também se solidarizaram.
Após perderem bebês, Tati Machado e Lexa posam juntas em viagem