Governador ainda disse ser lamentável “as provocações e intromissões de Lula em assuntos dos Estados Unidos” Política, Donald Trump, Romeu Zema CNN Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta quinta-feira (10) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar o Brasil em 50%, é errada e injusta e precisa ser revista.
“A taxação imposta pelo presidente Trump a produtos brasileiros é uma medida errada e injusta, ela precisa sim ser revista, porque penaliza todos os brasileiros, gente que votou contra e a favor do Lula […] Defender a liberdade não pode significar atacar quem trabalha e produz no Brasil”, disse o governador em publicação nas redes sociais.
O mineiro ainda disse ser lamentável “as provocações e intromissões” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “em assuntos dos Estados Unidos”.
Na última quarta-feira (9), após o anúncio de Trump, o governador afirmou, nas redes sociais, que a postura do governo brasileiro pode custar caro para o país e criticou a atuação do presidente, da primeira-dama Janja da Silva e do STF (Supremo Tribunal Federal).
“As empresas e os trabalhadores brasileiros vão pagar, mais uma vez, a conta do Lula, da Janja e do STF. Ignorar a boa diplomacia, promover perseguições, censura e ainda fazer provocações baratas vai custar caro para Minas e para o Brasil”, escreveu Zema.