Uma pedreira de calcário desativada na zona rural da Estônia virou cenário para a peça Entretenimento, #CNNPop, Estônia, Shakespeare, Teatro CNN Brasil
Uma produção de “Romeu e Julieta” na Estônia utiliza um elenco de veículos para contar a história de Shakespeare sobre os amantes desafortunados, com uma pickup Ford vermelha interpretando Julieta e seu Romeu sendo um caminhão de rali.
“Devo dizer que fui esperando que fosse muito bobo, mas foi muito bom. Eu realmente gostei”, disse Maia Maisate, uma espectadora, após o espetáculo.
Uma pedreira de calcário desativada na zona rural da Estônia serve de cenário enquanto mais de uma dezena de veículos, incluindo ônibus urbanos, caminhões de bombeiros, um caminhão de carga e um caminhão de cimento com corações pintados, circulam em frente a arquibancadas improvisadas.
Duas escavadeiras acenaram seus braços mecânicos uma para a outra de forma ameaçadora em uma recriação da fatal luta de espadas entre Tibaldo e Mercúrio, e um carro foi jogado de um penhasco.
“Eu diria que, mesmo sendo carros, pareceu realmente doce e fofo. Tipo, quando você tinha a cena em que os carros estavam, você presumiria, se beijando, a energia foi capturada muito bem. A doçura e o amor”, disse Maia Pussim, outra espectadora.
A produção, que segue até domingo (3), não tem diálogos, embora seja acompanhada por fogos de artifício e música, incluindo a faixa “Lovefool” do grupo sueco The Cardigans.
“É basicamente um grande experimento sobre o que significa fazer Shakespeare hoje e se podemos encontrar novas formas de fazê-lo”, disse o codiretor Paavo Piik, da Kinoteater, responsável pela peça.
“Queríamos ser muito gentis com essas grandes máquinas. Esse contraste é interessante para nós. É possível transmitir emoções como o amor (com veículos grandes)?”
Veja também: “10 Coisas que Eu Odeio em Você” é inspirado em uma obra do Shakespeare
Tony Awards: Daniel Radcliffe ganha principal prêmio do teatro