Treinador trabalhou com astro português no Real Madrid, entre 2013 e 2015, período em que foram campeões da Champions League Seleção Brasileira, -itatiaia-esportes-, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Cristiano Ronaldo, Futebol brasileiro CNN Brasil
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez um pedido especial e bem-humorado ao astro português Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal espanhol Diario As, o treinador afirmou acreditar que o craque ainda atingirá a impressionante marca de mil gols na carreira — e que quer estar presente na celebração.
“Cristiano Ronaldo vai chegar aos 1.000 gols, com certeza! Mas quando ele o fizer, não deve se esquecer de me convidar para a celebração desse recorde incrível”, disse Ancelotti, com um sorriso.
Atualmente com 953 gols em 1.296 partidas oficiais, o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mantém uma média impressionante de 0,73 gol por jogo.
Ancelotti e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid, entre 2013 e 2015, período em que conquistaram a tão sonhada Champions League de 2014, “La Décima”. Desde então, o técnico segue sendo um dos grandes admiradores da ética e longevidade do astro português.
A relação de respeito e admiração entre Carlo Ancelotti e Cristiano Ronaldo segue firme mesmo após o fim da parceria no Real Madrid. Hoje, o técnico italiano tem como grande meta recolocar a Seleção Brasileira no topo do futebol mundial e conduzi-la ao protagonismo na Copa do Mundo de 2026. Já o astro português continua sendo uma referência global.
Última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo
Com 143 gols pela seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo já confirmou que o Mundial de 2026 será sua última participação na competição. “Definitivamente, sim. Terei 41 anos e acho que [essa] será a minha última grande competição”, disse o astro português à CNN.
Cristiano indicou que deve se aposentar entre o fim de 2026 e o início de 2027. “Sejamos honestos, quando digo ‘em breve’, significa provavelmente um ou dois anos. Ainda estarei no jogo por um tempo.”
Na atual temporada, o atacante de 40 anos acumula dez gols em 11 partidas na liga saudita.
“Não sou só gestor”: Ancelotti defende carreira e elogia Xabi Alonso

