Hansi Flick usou o exemplo de Jude Bellingham para alertar seus atletas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do Barça pede aos jogadores que evitem discutir com árbitros no site CNN Brasil. Futebol Espanhol, -agencia-reuters-, Barcelona (futebol), CNN Esportes, Futebol internacional, LALIGA CNN Brasil
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, pediu que seus jogadores evitem comportamentos “desrespeitosos” com os árbitros depois que Jude Bellingham, do Real Madrid, recebeu um cartão vermelho direto por discutir com o árbitro no empate por 1 a 1 dos merengues com o Osasuna.
Bellingham disse após o jogo de sábado (15) que não insultou o árbitro e descreveu a situação como um mal-entendido. No domingo (16), ele se desculpou nas redes sociais por “deixar meus companheiros de equipe em uma posição tão difícil”.
Flick, falando antes do jogo do Barcelona contra o Rayo Vallecano nesta segunda-feira (17), disse que lembrou seu time da importância de evitar discussões com os árbitros.
“É desrespeito. Para mim, é assim. Mas não tenho que decidir [as punições]”, disse ele em uma entrevista coletiva.
“Não gosto desse comportamento e disse isso hoje aos meus jogadores porque é muito importante. Não é bom para o time quando você faz isso e recebe o cartão vermelho. É uma fraqueza e não gostamos disso. Temos uma pessoa em campo que pode discutir com o árbitro e essa pessoa é o capitão. Temos que aceitar isso.”
O Barça, terceiro colocado, pode retornar ao topo de LaLiga com uma vitória sobre o Rayo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do Barça pede aos jogadores que evitem discutir com árbitros no site CNN Brasil.

