Hans Flick critica eleição da Fifa que não teve o brasileiro entre os 11 principais do planeta Futebol Espanhol, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol internacional, Raphinha CNN Brasil
O técnico do Barcelona, Hans Flick, não gostou da eleição feita pelo Fifa The Best nesta semana por não incluir o brasileiro Raphinha. Um dos principais jogadores do time espanhol desde a última temporada, o camisa 11 ficou de fora do ‘time ideal’ do prêmio.
Para o treinador alemão, a escolha da Fifa, divulgada na terça-feira (16) é uma piada pela ausência do meia-atacante entre os melhores jogadores do mundo.
“A escalação ideal da Fifa é uma piada. Raphinha foi o artilheiro da Champions League. Isso é inacreditável. O mais importante é o impacto que ele teve. É uma piada séria. Não acredito que ele não esteja lá”, disse o comandante neste sábado (20).
Com um ótimo desempenho na temporada 2024-25, Raphinha estava cotado até para vencer a Bola de Ouro. O prêmio, no entanto, foi para Dembelé, do PSG, campeão da Champions. O brasileiro, aliás, se quer figurou no top-3 da premiação, ocupando apenas a 5ª colocação.
A seleção do The Best, feita pela Fifa, foi dominada pelo PSG, com a seguinte escalação: Donnarumma (City); Hakimi (PSG), Pacho (PSG), Van Dijk (Liverpool) e Nuno Mendes (PSG); Cole Palmer (Chelsea), Bellingham (Real Madrid), Vitinha (PSG); Pedri (Barcelona), Yamal (Barcelona) e Dembélé (PSG).
Na temporada 2024-25, entre Seleção Brasileira e Barcelona, Raphinha marcou 38 gols e deu 23 assistências em 64 partidas. Conquistou os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha, todos pelo Barça.
Campeonato Brasileiro: veja clubes que participarão da Série A em 2026

