Jogo de Ben Shelton havia sido adiado na quinta (3) com apenas o último game a ser disputado Tênis, -agencia-reuters-, CNN Esportes, outros esportes, Wimbledon CNN Brasil
Falando em pressa, Ben Shelton, décimo cabeça de chave, precisou de apenas um minuto para finalizar sua partida interrompida contra o australiano Rinky Hijikata e chegar à terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira (4), completando uma vitória por 6-2, 7-5 e 6-4.
O americano ficou furioso na noite anterior, quando a partida foi suspensa pelo árbitro Nacho Forcadell devido à luz fraca, com Shelton sacando para fechar a partida.
Isso não agradou ao jogador de 22 anos, que conquistou a simpatia da torcida, que gritava “mais um game”.
Depois de uma noite inteira pensando no assunto, Shelton não cometeu nenhum erro quando o jogo recomeçou, sacando três aces, dois cronometrados a 225 km/h e um segundo saque sem retorno, garantindo sua vaga nas oitavas de final de Wimbledon.
Aos 18 anos, João Fonseca supera marca de Federer, Nadal e Djokovic
O motivo oficial para a paralisação da noite anterior foi que o sistema automatizado de chamada de linha Hawk-Eye, que substituiu os juízes de linha este ano pela primeira vez, não conseguiu operar em condições de pouca luz.
Shelton enfrentará Marton Fucsovics na próxima rodada, depois que o húngaro também completou uma partida retomada contra o veterano francês Gael Monfils.