Estrangeiro foi sequestrado no bairro do Ipiranga e mantido em cativeiro por cinco dias
Este conteúdo foi originalmente publicado em Terceiro policial investigado por sequestro de espanhol é preso em SP no site CNN Brasil. Nacional, -agencia-cnn-, Polícia Civil, São Paulo (estado), Sequestro CNN Brasil
Um policial civil foi preso na noite de quarta-feira (2) por envolvimento no sequestro de Rodrigo Pérez Aristizábal, de 25 anos, mantido em cativeiro por cinco dias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Ele é o terceiro agente investigado por ligação com o caso e estava sendo procurado. Outro policial civil e um PM já haviam sido presos no início da semana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma ex-namorada da vítima também é alvo das investigações.
Investigação
A polícia ainda busca esclarecer as circunstâncias do sequestro do espanhol. Rodrigo informou, em depoimento, que foi sequestrado no bairro do Ipiranga e mantido em cativeiro por cinco dias.
Porém, ainda não se sabe quem foi responsável pelo sequestro. A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo aponta a participação de sete suspeitos no crime.
O espanhol acusa Ronaldo Batista (um dos presos) de o extorquir em US$ 50 milhões em criptomoedas, equivalente a R$ 287 milhões. A Polícia Federal também participa da investigação a fim de entender a real situação do estrangeiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Terceiro policial investigado por sequestro de espanhol é preso em SP no site CNN Brasil.