Dieguinho, Gui Negão e Kayke marcaram os gols da equipe na 6ª rodada do Estadual Campeonato Paulista, CNN Esportes, Corinthians, futebol nacional CNN Brasil
Os meninos do Terrão resolveram mais uma vez. Escalado principalmente com reservas, o Corinthians venceu o Capivariano por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, todos revelados recentemente pelas categorias de base da equipe de Itaquera.
Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos, na 4ª colocação do Campeonato Paulista. O time empatou com o Guarani em pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Já o Capivariano está em 12º, fora da zona de classificação para o mata-mata, e a três pontos da zona de rebaixamento para o Paulistão A-2.
O jogo
O Corinthians aproveitou a atuação nos seus domínios para pressionar o Capivariano nos primeiros minutos de jogo. A primeira grande chance veio ainda aos cinco minutos, com Matheus Pereira.
O novo jogador do Timão dribou o marcador e bateu com perigo dentro da área, e o zagueiro Guilherme Nogueira espalmou. Na jogada seguinte, Gui Negão voltou a ameaçar, batendo cruzado depois de um belo passe de Kaio César, mas a bola foi pra fora.
Aos 15 minutos, Kaio César, que fazia um bom início de jogo, foi substituído ao sentir uma lesão, dando lugar a Dieguinho. O jogador recém-contratado permaneceu com gelo na coxa no banco de reservas por quase todo o primeiro tempo.
Na primeira subida perigosa do Capivariano para o ataque, Felipe Longo teve trabalho: Leonan bateu forte, de fora da área, e o goleiro corintiano espalmou. Ninguém ficou com o rebote, e a árbitra Daiane dos Santos acabou assinalando um toque de mão.
Pouco antes do intervalo, Hugo também sentiu, e deixou o gramado chorando. O técnico Dorival Junior foi obrigado a parar pela segunda vez ainda na primeira etapa, e Matheus Bidu foi lançado no jogo.
A saída de Kaio César quebrou o ritmo do Corinthians e, aos 43, o Capivariano fez 1 a 0 em uma falta batida por Carlos Eduardo. A bola pingou dentro da área e entrou, mas o VAR assinalou o impedimento, entendendo que o zagueiro Lucas Dias, que estava em posição irregular, participou da jogada.
Se Dieguinho tinha entrado apagado, se redimiu. Aos 8 minutos, Gui Negão insistiu numa jogada após receber de Matheus Bidu e entregou nos pés do camisa 61, que finalizou sozinho para abrir o placar. Essa foi a primeira vez que o jogador balançou as redes como profissional.
O gol fez o Corinthians retomar as ações e o controle da partida. Vitinho tentou um cruzamento, mas ninguém finalizou. Na tentativa de Garro de fora da área, Guilherme Nogueira se esticou para salvar o Capivariano.
A pressão deu resultados aos 20 minutos. Em cruzamento de Dieguinho, Gui Negão se lançou sobre a bola e cabeceou com força para ampliar o marcador, abrindo 2 a 0. Dorival promoveu mais alterações, e Memphis, Pedro Raul e Kayke substituíram Garro, Gui Negão e Vitinho.
Se o chamado era para os Filhos do Terrão, Kayke também atendeu. Seguindo os passos de Dieguinho, ele também marcou pela primeira vez no elenco principal do Corinthians, fechando o placar em 3 a 0 para o Alvinegro.
Que toquinho do Memphis para um GOLAÇO DO KAYKE!
Que fase que tá o Corinthians pic.twitter.com/OsyNvA5NZK
— Noite de Copa (@Noitedecopa) February 6, 2026

