Trump ordenou a retomada dos testes com a justificativa que “outras potências fazem” Internacional, ameaças nucleares, China, Estados Unidos, Rússia CNN Brasil
Testar o arsenal nuclear dos EUA é importante para garantir a segurança nacional, disse o vice-presidente JD Vance na quinta-feira (30), após o presidente Donald Trump ordenar que as Forças Armadas dos EUA retomassem os testes de armas nucleares após um hiato de 33 anos.
“É uma parte importante da segurança nacional americana garantir que este arsenal nuclear que temos realmente funcione corretamente”, disse Vance a repórteres em frente à Casa Branca. “Para ser claro, sabemos que ele funciona corretamente, mas você precisa mantê-lo sob controle ao longo do tempo, e o presidente só quer ter certeza de que faremos isso.”
O presidente Donald Trump ordenou que as Forças Armadas dos EUA retomassem imediatamente os testes de armas nucleares após um hiato de 33 anos, no que pareceu ser um recado às potências nucleares rivais China e Rússia.
Trump fez o anúncio surpresa no Truth Social enquanto estava a bordo de seu helicóptero Marine One, voando para se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping para uma sessão de negociação comercial em Busan, Coreia do Sul. Ele disse que estava instruindo o Pentágono a testar o arsenal nuclear dos EUA em uma ‘base de igualdade’ com outras potências nucleares.
Saiba como os testes nucleares começaram e por que foram interrompidos

