By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Teste: Mitsubishi Triton 2026 faz 14,2 km/l e é a picape média mais econômica do Brasil
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Teste: Mitsubishi Triton 2026 faz 14,2 km/l e é a picape média mais econômica do Brasil
outros

Teste: Mitsubishi Triton 2026 faz 14,2 km/l e é a picape média mais econômica do Brasil

Última atualização: 24 de fevereiro de 2025 18:43
Published 24 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Quando a nova geração da Ford Ranger desembarcou no Brasil, em junho de 2023, ela se tornou um divisor de águas dentro do segmento de picapes. Isso porque a caminhonete da Ford estava uma geração à frente das rivais. Mas com a chegada da sexta geração da Mitsubishi Triton, a Ranger ganhou companhia e uma rival à altura. Não à toa, assumiu a vice-liderança no nosso super comparativo de picapes. 

Contents
Teste de desempenho e consumo – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo dieselFicha Técnica – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo diesel

Agora nacional, a Mitsubishi Triton está maior, tem motor mais potente e rompeu com velhos conceitos de design. Ficamos duas semanas com a Triton Katana, versão topo de linha, e nos surpreendemos com a melhora expressiva na dinâmica e também no consumo.

  • Relacionadas
  • NotíciasNova Nissan Frontier mantém a base da Triton, mas o restante será (bem) diferente14 fev 2025 – 11h02
  • TestesMitsubishi Triton 2025 estreia nacional e com motor biturbo, mas não é L20021 nov 2024 – 15h11
  • NotíciasTodos os preços, versões e equipamentos da Mitsubishi Triton 202619 jan 2025 – 10h01

A substituição do motor fez bem à Triton. Agora o 2.4 a diesel é biturbo e rende até 205 cv e 47,9 kgfm – um avanço de 15 cv e 4 kgfm em relação ao antigo 2.4 turbodiesel. O propulsor está combinado ao mesmo câmbio automático de seis marchas de antes, mas com relação final um pouco mais longa, o que alonda todas as marchas da picape.

Em nossos testes, garantiu uma melhora de 0,8 s na aceleração de 0 a 100 km/h, cumprida agora em 11,2 s – mesmo tempo da Hilux, que tem 204 cv. É bem mais lenta que a Ranger, que cravou essa prova em 9,4 segundos graças ao motor V6 biturbo mais potente (250 cv) e forte (61,2 kgfm).  A S10, com 207 cv, cumpre em 9,3 s. 

PICAPES MÉDIAS DIESEL
A Triton ficou em segundo lugar no Supercomparativo de picapesFernando Pires/Quatro Rodas

O que mais chamou atenção foi a melhora no consumo. A antiga L200 fazia 8,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. A nova fez seus 11,5 km/l na cidade e na estrada conseguiu 14,2 km/l. É a mais econômica de todas as picapes médias a diesel. Dentro do segmento de picapes médias é a Toyota Hilux que mais se aproxima no consumo urbano cravando 10,2 km/l e a Ford Ranger com motor 2.0 turbodiesel que faz 13,5 km/l na estrada, mas tem motor menos potente (170 cv).

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A explicação para esse título de mais econômica é o conjunto da obra da nova Triton, que já é modelo 2026. O incremento de potência e torque se deve ao novo gerenciamento eletrônico do novo motor 2.4 biturbo, porém ele também contribui para a melhora no consumo. De acordo com a marca, houve redução de atrito dos componentes internos do bloco e isso, combinado com a nova direção elétrica, também favorece a economia de combustível. O câmbio mais longo também ajuda nisso.

Mitsubishi Triton HPE-S 2025
Novo motor 2.4 é biturbo e gera 205 cvFernando Pires/Quatro Rodas

Considerando a melhora no consumo urbano, também podemos destacar a adoção do start-stop como mais um fator que contribui para a economia.

Continua após a publicidade

Na convivência, é torque máximo em rotações mais baixas o que faz diferença. Agora o pico de força já entra aos 1.500 giros – 1.000 rpm mais cedo – e faz muita diferença nas arrancadas e nas ultrapassagens. Na rodovia, a picape cumpre essa função com mais naturalidade e o motor, que já é mais silencioso naturalmente, não tem o seu ruído invadindo tanto a cabine. 

Mitsubishi Triton Katana 2026 (2)
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

O conjunto de suspensão tem mais curso tanto na frente quanto atrás. A dianteira, do tipo duplo A, tem braços maiores e mais afastados entre si, para aumentar o curso e a traseira de eixo rígido com molas semielípticas usa aço mais resistente e em vez de mais feixes de molas. Essas mudanças tornaram a condução da Triton mais agradável e estável. sem aquela sensação de “flutuação” em altas velocidades proporcionada pela geração anterior.

Mitsubishi Triton HPE-S 2025

Continua após a publicidade

Outro ponto de conforto é oferecido pelo aumento de 13 cm do entre-eixos. É mais espaço para quem viaja no banco traseiro. Em uma viagem curta para o interior de São Paulo, os três passageiros do banco traseiro elogiaram também a qualidade dos assentos que, por sua vez, têm espuma de boa densidade, bom comprimento e encosto anatômico. A reclamação ficou somente pela ventilação forçada no teto que foi herdada da geração anterior. Ela joga o ar fresco da primeira fileira para a segunda, mas é um sistema tanto ineficaz e barulhento.

Mitsubishi Triton HPE-S 2025

Na convivência, mais um ponto forte: como na Ranger, a tração 4×4 pode ser selecionada em velocidades mais altas e mesmo em pisos com aderência, o que fiz durante uma chuva torrencial na estrada, para melhorar a estabilidade. A Ranger também permite isso e a Amarok está sempre com tração nas quatro rodas.

PICAPES MÉDIAS DIESEL
Multimídia de 9” com resolução superior é item exclusivoFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A Mitsubishi Triton Katana custa R$ 329.990. É a única versão da linha com a central multimídia de 9” e auxílio das câmeras de visão 360°, imprescindível para lidar com o novo porte. Ainda tem piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sete airbags e monitor de pontos cegos. Ela perdeu da Ranger no nosso comparativo e apenas R$ 310 a separa da picape da Ford e esse fato só reforça que o preço está mesmo elevado e na hora de fazer as contas o consumidor pode acabar optando pela Ranger.

Teste de desempenho e consumo – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo diesel

Aceleração
0 a 100 km/h 11,2 s
0 a 1.000 m 32,7 s / 158,5 km/h
Velocidade máxima –
Retomadas
D 40 a 80 km/h 5,2 s
D 60 a 100 km/h 6,6 s
D 80 a 120 km/h 8,4 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 15,1/27,1/61,6 m
Consumo
Urbano 11,5 km/l
Rodoviário 14,2 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 41,6/64,2 dBA
80/120 km/h 58/64,6 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 95 km/h
Rotação do motor a 100 km/h 1.600 rpm
Volante 3 voltas
Seu Bolso
Preço básico R$ 329.990
Garantia 5 anos

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 30,5 °C; umid. relat., 55%; press., 759 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas

Ficha Técnica – Mitsubishi Triton Katana 2.4 biturbo diesel

Motor: diesel, diant., long., 4 cil., 2.442 cm³, 4 cil., biturbo, 205 cv a 3.500 rpm; 47,9 kgfm a 1.500
Câmbio: aut., 6 m., tração 4×4
Direção: elétrica
Suspensão: braços sobrepostos (diant.), feixe de molas (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.)
Pneus: 265/60 R18
Dimensões: compr., 536 cm; larg., 179,5 cm; alt., 181,5 cm; entre-eixos, 313 cm; peso, 2.130 kg; caçamba, 1.080 kg
; tanque, 76 l

Publicidade

You Might Also Like

Neto preso com avô morto em Manaus planejava fazer empréstimo, diz polícia 

Moraes e Bolsonaro frente a frente em depoimento sobre plano de golpe 

Bolsonaro e mais sete sentam hoje no banco de réus do plano de golpe 

SP inicia vacinação contra a gripe em trens, metrô e terminais de ônibus 

Será que você tem bruxismo e não sabe? Entenda os sinais e como identificar 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

NBA: Dyson Daniels é eleito Jogador que Mais Evoluiu 

30 de abril de 2025
Copom mais duro que o esperado deve acalmar mercado, dizem economistas 
CBF busca incluir mecanismo anti-cera no Brasileirão e Copa do Brasil; entenda
Entenda a proposta de acordo nuclear entre Irã e Estados Unidos 
BNews Mineração: Brasil discute mineração artesanal de ouro e exploração ilegal em forúm no Canadá; saiba mais
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?