Cantora se apresentaram no palco São Paulo Square, na sexta-feira (13), ao lado da The Square Big Band Entretenimento, #CNNPop, Bossa Nova, Festival, Música, The Town CNN Brasil
As cantoras Alaíde Costa, 89, e Claudette Soares, 87, se apresentaram no palco São Paulo Square do The Town na sexta-feira (13), ao lado da The Square Big Band. No mesmo dia, o festival paulistano levou nomes como Backstreet Boys, Jason Derulo, CeeLo Green, Pedro Sampaio e Duda Beat ao Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Ao lado de Dona Onete, 86, as duas foram na contramão do perfil trazido pelo line-up do festival, que não trazia muitos artistas tão experientes. À CNN, as duas contaram que usariam o show no The Town e seus 70 anos de carreira para apresentar ao público jovem um pouco do legado da bossa nova de São Paulo.
Nos últimos anos, a carreira das duas passou por um momento interessante em que os jovens redescobriram seus trabalhos e sua força e passaram a dominar as plateias de seus shows. Alaíde Costa e Claudette Soares falam sobre o sentimento de nostalgia que eles carregam mesmo sem nunca ter vivido a época do auge da bossa nova.
“Ultimamente, a nossa plateia tem sido de gente jovem”, contou Alaíde Costa.
“E jovem dizendo assim, depois do show: ‘por que eu não nasci nessa época, de Vinicius [de Moraes], de Tom Jobim, de tanta gente boa?’. Quando eles veem o que é [a bossa nova], eles sentem isso”, declarou Claudette.
À CNN, as duas celebraram o convite para estar no The Town e classificaram o momento como a coroação de duas carreiras tão longevas.
“A bossa nova não vai morrer nunca, ela vai sempre se reinventando”, afirmou Claudette. “Nós somos duas sobreviventes. Começamos há quantos mil anos atrás, e sempre fazendo música que a gente acredita, que é a nossa verdade. A recompensa foi essa.”
“Nós temos 70 anos de carreira e já fizemos muitos apresentações juntas. Esse é um momento muito especial da nossa vida”, arrematou Alaíde. “Apresentar a nossa música é gratificante demais.”
Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?

