Saída do técnico foi anunciada por Fábio Mota, presidente do clube baiano Vitória, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Thiago Carpini, Vitória (time) CNN Brasil
O técnico Thiago Carpini não resistiu à pressão e foi demitido do Vitória na tarde desta quarta-feira (10), um dia após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Nordeste.
O anúncio foi feito por Fábio Mota, presidente do clube, em coletiva de imprensa.
“Quando estava muito mal, a chegada de Carpini, junto com outras tantas chegadas, foi o principal fator para nos levar para a Sul-Americana. Mas a vida é feita de ciclos, esses ciclos de futebol são assim, e Carpini não é mais treinador do Vitoria”, disse o dirigente.
Obrigado, Carpini!
Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus… pic.twitter.com/3vg7ebZVKC
— EC Vitória (@ECVitoria) July 9, 2025
Márcio Goiano, auxiliar da comissão fixa do Vitória, assume interinamente o comando técnico do time.
“Nós tivemos uma conversa com o treinador hoje e decidimos mudar o comando tático do clube. Nós estamos em conversa com o mercado. O Márcio Goiano assume o treinamento de hoje, temos o treinamento amanhã e depois temos um outro treinamento antes do próximo do jogo”, complementou o presidente do clube baiano.
O Leão perdeu por 1 a 0 para o Confiança, dentro do Barradão, e deu adeus a mais uma competição em 2025. A decisão foi tomada pela diretoria após a forte repercussão negativa entre os torcedores e os maus resultados acumulados no primeiro semestre.
A passagem de Carpini chegou ao fim após uma sequência de frustrações.
Além da queda na Copa do Nordeste, o Vitória foi eliminado pelo Náutico na segunda fase da Copa do Brasil, não passou da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com campanha vexatória, e ocupa apenas o 16º lugar no Campeonato Brasileiro.
Durante a coletiva pós-jogo, o treinador havia garantido que não pediria demissão e que só deixaria o cargo se fosse decisão da diretoria.
“Não existe chance nenhuma de entregar o cargo. Nada muda da minha parte”, afirmou Thiago Carpini.
Números de Carpini no Vitória
Carpini chegou ao Vitória em maio de 2024, para substituir o demitido Léo Condé.
Ele ajudou o time evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro no ano passado, se classificando para Copa Sul-Americana 2025.
No total, o técnico comandou o Leão em 73 partidas, acumulando 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas, com um aproveitamento de 48,8%.