Shai Gilgeous-Alexander lidera festa com troféu e gritos de “MVP” Basquete, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Oklahoma City Thunder CNN Brasil
Milhares de torcedores enfrentaram temperaturas próximas aos 40 °C nesta terça-feira (18) para celebrar nas ruas de Oklahoma City o primeiro título da NBA do Thunder. O desfile, que começou pela manhã em Midtown, foi liderado pelo astro Shai Gilgeous-Alexander, eleito MVP das finais, que arrastou multidões com o troféu em mãos.
Shai começou o dia com uma regata branca e a bandeira do Canadá amarrada na cintura, mas logo estava levando o troféu Larry O’Brien até as barreiras de proteção para que os fãs pudessem tocá-lo, mesmo sob forte calor, com sensação térmica chegando a 38 °C.
Lu Dort e o Chet Holmgren empolgaram a multidão ao jogar champagne de cima do ônibus da equipe e mais tarde de um carrinho de golfe, enquanto a celebração seguia pelas ruas da cidade.
FOR THE CITY AND THE STATE
pic.twitter.com/a6u88EwkHB
— OKC THUNDER (@okcthunder) June 24, 2025
“Está muito quente aqui, então vou ser breve”, brincou Jalen Williams no palco montado no Scissortail Park. “Nada disso seria possível sem vocês. Agradecemos todo o apoio, vocês estiveram com a gente nos altos e baixos. Amamos vocês.”
O pivô Isaiah Hartenstein, que segurava o filho dormindo nos braços, confessou não ter dormido desde a vitória sobre o Indiana Pacers no Jogo 7, que garantiu o título no domingo (16).
“É especial. Viver isso com a família e com a comunidade é algo inesquecível”, disse.
Durante o encerramento da festa, Aaron Wiggins emocionou os torcedores ao relembrar sua trajetória: de 55ª escolha do Draft a campeão da NBA.
“Já nos chamaram de buraco negro da liga”, disse. “Mas agora, quando falarem de Clay Bennett, Sam Presti, Mark Daigneault e de cada um de vocês aqui, vão ter que falar de campeões da NBA. E ponto final.”