Modificações estão previstas para acontecer ainda neste ano, com a saída de William Bonner do “Jornal Nacional” Entretenimento, #CNNPop, Globo, Jornal Nacional, TV Globo CNN Brasil
O jornalista Tiago Scheuer, 42, se encontrou com o seu colega de profissão, Roberto Kovalick, 60, após o recente anúncio de mudanças na TV Globo. Com a saída de William Bonner do “Jornal Nacional”, Scheuer passará a apresentar o “Hora 1” e Kovalick, o “Jornal Hoje”, que hoje é apresentado por César Tralli.
Em suas redes sociais, o comunicador mencionou: “A ficha ainda está caindo! Hoje foi dia de visitar aquela que será minha nova casa na TV Globo a partir de novembro. Uma casa que já visito há dez anos, sempre participando com informações da Previsão do Tempo. Mas, em dois meses, esta mesma casa será ainda mais especial para mim”.
Na sequência, ele cita que assumir o “Hora 1” será o maior desafio de sua carreira até hoje. “A responsabilidade de acordar os brasileiros com as primeiras notícias do Brasil e do mundo será do tamanho desse país! E, é claro: eu não estarei sozinho. Ao lado de uma grande, talentosa e batalhadora equipe, continuaremos madrugando de segunda a sexta para ajudar você a começar o dia bem informado, assim como o Kovalick vem fazendo com maestria há tantos anos, das 4h às 6h!”, cita.
Na sequência, ele agradece ao amigo por recepcioná-lo e pelas dicas oferecidas frente ao novo desafio. “Que sua jornada no ‘Jornal Hoje’ seja de ainda mais sucesso! Pode deixar que cuidarei muito bem desta linda casa, ao lado dos amigos Thaís Luquesi e Alessandro Jodar! Chega logo, novembro!”, finaliza.
Saída de William Bonner
Nesta segunda-feira (1º), data em que o “Jornal Nacional” completa 56 anos, William Bonner anunciou sua despedida da bancada do telejornal. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do “JN”, acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.
Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira do jornalista há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.
Bonner permanecerá no “JN” até o dia 3 de novembro, antes de seguir em 2026 para o “Globo Repórter”, para comandar a atração ao lado de Sandra Annenberg.
William Bonner sai do “JN”: quem foram as parceiras de bancada

