Marcos Lacerda assume o cargo e se reporta diretamente ao CEO. Nova estrutura busca ampliar visibilidade e alinhamento estratégico Nacional, Marcas, Tim Brasil CNN Brasil
A TIM Brasil anunciou nesta semana a criação de uma nova vice-presidência voltada para Marca e Comunicação. O cargo será ocupado por Marcos Lacerda, que passa a responder diretamente ao CEO da companhia, Alberto Griselli.
Com a mudança, a operadora busca fortalecer o posicionamento institucional e ampliar a visibilidade da marca, que recentemente lançou uma nova plataforma de comunicação sob o conceito “Você pode tudo”.
Lacerda, conhecido no mercado como MaLa, será responsável por coordenar ações de publicidade, gestão da marca corporativa, presença nas redes sociais, eventos, patrocínios e pela plataforma musical da companhia — reconhecida por apoiar festivais em todo o país. Ele também terá papel estratégico na integração entre o plano de negócios e as ações de comunicação interna, além de atuar em projetos ligados à marca empregadora, em parceria com a Vice-Presidência de Pessoas, Cultura & Organização.
O executivo tem histórico de colaboração com a TIM desde sua atuação na agência BETC HAVAS, responsável pela conta publicitária da operadora há oito anos. Antes de assumir o novo desafio, Lacerda era Vice-Presidente de Negócios e Marketing da Pullse, após deixar a copresidência da BETC HAVAS em outubro de 2023.