Real Madrid está finalizando primeira temporada sem o volante alemão, ídolo do clube Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Real Madrid, Toni Kroos CNN Brasil
Toni Kroos não vai retornar da aposentadoria. Pelo menos é o que o próprio alemão comentou, além de abordar outros assuntos, como o trabalho de Xabi Alonso e o Mundial de Clubes.
Segundo o ex-jogador, o Real Madrid não conseguiu contratar um substituto com o mesmo perfil. Apesar disso, não é momento de julgar o trabalho de Xabi Alonso, ainda em estágio de adaptação.
“Não vou voltar e eles sabem disso, mas é verdade que falta um perfil como o meu, e continuam procurando. O problema é que não existem muitos jogadores assim, e os que existem não são fáceis de encontrar”, disse, antes de completar:
“Uma mudança que beneficia a todos: o clube, Xabi, que queria dar um passo à frente na carreira, e Carlo, que conquistou tanto e encontrou um ótimo emprego no Brasil. A oferta para Ancelotti já havia chegado quando estávamos juntos e falei com ele. É muito cedo para julgar o Madrid de Xabi. Só posso dizer que ele fez um ótimo trabalho na Alemanha”, finalizou, à Gazzetta Dello Sport.
Ainda deu tempo de criticar a disputa do Mundial de Clubes. Enquanto comentava sobre a união dos atletas, Kroos frisou que as datas a mais da competição intercontinental pode prejudicar o calendário europeu.
“Ninguém pergunta a opinião dos jogadores, então é mais dinheiro e menos descanso com duas consequências: mais lesões, como já vemos há algum tempo, e uma queda na qualidade das partidas, bem como na motivação dos jogadores-chave. É por isso que não gosto desses novos torneios como o Mundial de Clubes ou a Liga das Nações”, finalizou.
A equipe espanhola segue no Mundial de Clubes e, nesta quarta-feira (9), disputa uma vaga na final com o PSG.