No ano passado, ator precisou passar por dois procedimentos no cérebro de maneira repentina Entretenimento, #CNNPop, Tony Ramos CNN Brasil
O ator Tony Ramos, 77, relembrou o hematoma subdural que fez com que ele precisasse passar por dois procedimentos no cérebro em maio de 2024.
Durante participação no 18º Fórum da Longevidade, na terça-feira (21), o artista falava sobre suas escolhas de vida quando lembrou a “surpresa” imposta pelo destino no ano passado.
“Eu posso ser surpreendido por uma doença ou por um evento, como fui surpreendido há um ano e meio, né? Com um hematoma subdural. E isso tudo vai passando, como um efeito rocambole. E a vida continua. Então, o que eu busco é conhecimento”, falou Tony.
“Eu busco uma forma de não mudar o que eu sei que é bom para mim. Isto é, continuar sendo um homem em contato com a vida, nunca querendo ser um super-herói. Nem demonstrar ser um super-herói para seus filhos, e sim demonstrar que eu sou um ser humano pacífico, que erra e que busca cada vez mais me cuidar, me tratar”, acrescentou.
Em maio de 2024, Tony Ramos foi internado após descobrir um hematoma subdural, condição caracterizada pelo acúmulo de sangue no cérebro, na região entre o encéfalo e o crânio. Ele passou por duas cirurgias para drenar o sangue na época e recebeu alta cerca de uma semana depois.
Segundo o ator, a causa do sangramento foi uma infecção com o vírus Epstein-Barr, conhecido por causar a doença mononucleose. O vírus infecta as células da nasofaringe e os linfócitos, que são células de defesa, e, então, se espalha por todo o corpo.
Relembre 5 fatos que tornaram a novela “A Viagem” inesquecível

