Narrador e apresentador da ESPN morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos São Paulo (Clube), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Jornalismo, Paulo Soares, São Paulo (time) CNN Brasil
O jornalismo esportivo brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira (29) com a morte do narrador e apresentador Paulo Soares, da ESPN, aos 63 anos.
Figura consagrada na apresentação do Sportscenter ao lado de Antego Greco, o “Amigão” também teve uma longa trajetória como locutor de rádio, inclusive tendo realizado essa função na própria ESPN.
Em 2011, por exemplo, quando o canal tinha uma estação de rádio em parceria com o Estadão, Paulo Soares teve a oportunidade de narrar in loco o 100º gol de Rogério Ceni, marcado no dia 27 de março de 2011, em clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. O jornalista era torcedor do São Paulo.
O Tricolor fez uma homenagem ao profissional com uma publicação nas redes sociais.
“Amigão, que era são-paulino, deixa um legado de profissionalismo, simpatia e amor ao esporte. Que sua memória siga viva nas lembranças e nos corações de todos que tiveram a honra de acompanhá-lo”, postou o São Paulo.
Além do trabalho na ESPN, atuou como narrador e jornalista esportivo com passagens em rádios e emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta.
Colegas de imprensa e amigos se despediram do Amigão. O velório acontece nesta segunda-feira, em São Paulo.