Ídolo histórico do clube paulista enfrenta o ex-time em jogo decisivo, enquanto a torcida reconhece o passado, mas reforça apoio ao goleiro Hugo Souza Copa do Brasil, -transcricao-de-videos-esportes-, CNN Esportes, Corinthians, Cruzeiro, Domingol CNN Brasil
Torcedores do Corinthians comentaram o reencontro com Cássio, ex-goleiro e um dos maiores ídolos da história do clube, que atualmente defende o Cruzeiro, adversário do time paulista na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil deste domingo (14).
Em entrevistas ao programa Domingol, da CNN Brasil, corintianos destacaram o respeito pela trajetória construída por Cássio no clube, mas deixaram claro que o apoio no confronto será totalmente direcionado ao atual titular da posição, Hugo Souza.
“O Cássio é um ídolo nosso, isso é inquestionável, não tenho o que dizer. Mas hoje é o Hugo Souza, irmão. Hoje, se for para os pênaltis, eu te amo”, afirmou um torcedor, ao resumir o sentimento de gratidão pelo passado sem abrir mão do apoio ao presente.
Gratidão com limites
Questionado sobre uma possível homenagem ao ex-goleiro durante a partida, outro torcedor foi direto ao responder. “Não. Hoje o Cássio é Cruzeiro, hoje é o Hugo. Eu sou Corinthians. Obrigado por tudo, Cássio, mas daqui para frente é o Hugo. Seja feliz no Cruzeiro, não hoje. Hoje é Corinthians“, disse.
A postura reflete o dilema vivido por torcedores quando ídolos passam a defender equipes rivais. Mesmo reconhecido como um dos maiores goleiros da história do Corinthians, Cássio será tratado como adversário dentro de campo.
“Sua história foi linda no Corinthians, mas agora a sua história é lá. Aqui é o Hugo Souza”, completou outro torcedor, sintetizando o sentimento predominante nas arquibancadas para o duelo decisivo entre as equipes.
Carrillo condiciona mudança de empresário à doação para Arena

