As principais torcidas organizadas do Timão lotaram a entrada do Parque São Jorge nesta quinta-feira (24) Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Parque São Jorge teve uma noite agitada nesta quinta-feira (24). Torcedores das principais organizadas do Corinthians se reuniram na entrada da sede do clube para protestar contra a diretoria.
Um dos principais alvos da torcida foi Augusto Melo, presidente da equipe paulista que está afastado do cargo desde maio por conta do “Caso VaideBet“. Os torcedores presentes pediram que o dirigente renuncie sua posição antes do dia 9 de agosto, data em que o conselho do Timão votará pelo seu impeachment ou pelo seu retorno ao cargo.
Outro nome bastante citado foi o de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e atual membro do Conselho Deliberativo. Muitos gritos foram ecoados pedindo a sua saída do Timão, assim como de outros nomes da diretoria. Inclusive, um “enterro” foi destinado para Andrés, Roberto de Andrade, Mário Gobbi, André Negão, Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo.

Além disso, o Corinthians anunciou a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto enquanto o protesto acontecia no Parque São Jorge. O novo vínculo do jogador de 24 anos vai até julho de 2030. Sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 649,7 milhões) para times do exterior e 500 milhões de reais para clubes brasileiros.
O Timão entra em campo no próximo sábado (26), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Às 18h30 (de Brasília), o alvinegro encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Confira alguns gritos da torcida do Corinthians para a diretoria
- “Acabou a paz: mexeu com o Coringão, mexeu com o Satanás”;
- “Duílio seu brocha, queremos a expulsão do Andrés e sua corja”;
- “Andrés seu cuzão, deixou a ratazana para acabar com o Coringão”;
- “Se gritar pega ladrão, não fica um”
- Bando de cuzão, tão acabando com a história do Timão”