Até o momento, cinco óbitos foram confirmados, quatro em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava Paraná, -agencia-cnn-, Alerta de chuvas, Tornado CNN Brasil
A passagem de um tornado causou cinco mortes nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava, interior do Paraná. Nesta sexta-feira (7). O Governo do Paraná confirmou 432 feridas até o momento.
A Defesa Civil do Paraná, estima que mais de 50% da zona urbana de Rio Bonito do Iguaçu foi afetada por destelhamentos. Muitos moradores seguem desalojados e desabrigados, os dados oficiais ainda não foram divulgados.
Conforme a Capitã do Corpo de Bombeiros do Paraná, três vítimas foram levadas ao Hospital de Laranjeiras do Sul, mas vieram a óbito, uma vítima foi encontrada já sem vida em Rio Bonito e uma vítima levada para Guarapuava encontrada em meio aos escombros.
Segundo a Defesa Civil, outras pessoas seguem desaparecidas, mas as forças de salvamento seguem recebendo informações de familiares. O Corpo de Bombeiros do estado, segue com operações de busca e salvamento nos locais afetados, principalmente nas estruturas mais colapsadas.
25 bombeiros militares estão atuando na busca e salvamento das vítimas. Policias militares, voluntários e dezenas de equipes estão mobilizadas.
Previsão inicial de ciclone
Segundo o Climatempo, o ciclone está associado a uma frente fria e pode gerar rajadas de vento acima de 100 km/h em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A previsão indica que o fenômeno deve se deslocar pelo mar até domingo (9), afetando também o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Autoridades pedem que a população evite áreas abertas e fique atenta a estruturas, árvores e fiações, devido ao risco de quedas e acidentes.

