By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Torta de frango envenenada: padaria culpa “padeiro freelancer” por preparo 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Torta de frango envenenada: padaria culpa “padeiro freelancer” por preparo 
outros

Torta de frango envenenada: padaria culpa “padeiro freelancer” por preparo 

Última atualização: 23 de abril de 2025 15:26
Published 23 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Três pessoas estão internadas em estado grave na UTI após comerem o alimento; estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária nesta terça-feira (23)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Torta de frango envenenada: padaria culpa “padeiro freelancer” por preparo no site CNN Brasil.  Minas Gerais, -agencia-cnn-, Belo Horizonte, Envenenamento CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alertaAnvisa proíbe venda de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbisPolícia investiga morte de defensora durante inserção de DIU em RoraimaPadaria interditadaRelembre o caso

O dono da padaria que vendeu uma torta supostamente envenenada, que deixou três pessoas internadas em estado grave na UTI, culpou um “padeiro freelancer” pelo preparo do salgado. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), no bairro Serrano, no noroeste de Belo Horizonte, capital mineira.

Segundo o empresário, o funcionário teria trabalhado somente seis dias no local e a última aparição dele teria sido no domingo (20). Ao ser questionado, o responsável pelo estabelecimento disse à Polícia Militar que não sabia o endereço nem o contato do padeiro, além de não ter comprovante de transferência, já que o pagamento era feito em espécie no final do expediente.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o representante legal da padaria foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. Já o padeiro, não foi localizado até o momento.

Leia Mais

  • Anvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alerta

    Anvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alerta

  • Anvisa proíbe venda de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis

    Anvisa proíbe venda de suplementos alimentares contendo ora-pro-nóbis

  • Polícia investiga morte de defensora durante inserção de DIU em Roraima

    Polícia investiga morte de defensora durante inserção de DIU em Roraima

Padaria interditada

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte interditou, nesta terça-feira (23), a padaria.

De acordo com a prefeitura da cidade, a medida foi necessária já que o estabelecimento não possui alvará sanitário e nenhum cadastro no serviço para iniciar o processo para liberação do documento. Outro fator que levou à interdição foi a presença de diversas irregularidades em relação à higiene e estrutura sanitária do local.

“O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Prefeitura foi notificado e monitora a situação. A Secretaria Municipal de Política Urbana informa que o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular”, finalizou a Prefeitura de Belo Horizonte, em nota.

Relembre o caso

Duas mulheres, de 23 e 75 anos, e um homem, de 24, estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após terem comido uma torta de frango supostamente envenenada.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas nesta terça-feira (22) por funcionários de dois hospitais diferentes, um em BH e outro em Sete Lagoas, localizado a 70 km da capital mineira. O chamado ocorreu após os pacientes terem sido internados com sinais de envenenamento.

Familiares das vítimas disseram que os três haviam ingerido uma torta de frango e uma empada compradas em um estabelecimento no bairro Serrano. Quando questionados, os funcionários do local disseram à polícia que a família voltou à padaria horas depois da compra dos alimentos e reclamou que a torta estava azeda. Após a constatação de um cheiro forte por parte dos trabalhadores, o dinheiro da compra foi devolvido.

Segundo eles, os salgados estavam congelados desde o dia da produção, no sábado (19), e que eram aquecidos somente no momento da venda ou quando eram levados para a estufa. Já o dono da padaria diz que o alimento foi preparado por um padeiro contratado como “freelancer”. O homem teria trabalhado somente seis dias no local e a última aparição dele teria sido no domingo (20).

O empresário ainda disse à PM que não sabia o endereço nem o contato do padeiro, além de não ter comprovante de transferência, já que o pagamento era feito em espécie no final do expediente.

Durante a abordagem policial, os agentes pediram acesso às câmeras de segurança do local para realizaram a verificação. Porém, o dono do estabelecimento relatou que os aparelhos teriam sido queimados por conta de um incêndio que atingiu a padaria dias antes do ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o representante legal do estabelecimento foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. O padeiro não foi localizado até o momento. Além disso, produtos da padaria foram levados pela corporação para que passem por perícia e possam auxiliar na investigação.

Segundo parentes das vítimas, os jovens foram até a casa da idosa na segunda-feira (21) para visitá-la. Ao retornarem para a própria residência, começaram a se sentir mal de madrugada. Ao amanhecer, ainda sentiam o mal-estar e foram para um hospital na cidade de Sete Lagoas, onde estão entubados em estado grave.

Já a idosa, passou mal na manhã desta terça-feira (22) e precisou ser reanimada pelo próprio filho durante meia hora. Ela foi entubada e levada até um hospital em Belo Horizonte, local em que também se encontra em estado grave.

De acordo com relatos dos familiares, a equipe médica suspeita de envenenamento por substância que ainda será confirmada em exames específicos. Entretanto, eles acreditam que o suposto envenenamento pode ter sido causado por Carbamato, Organofosforato ou Toxina Botulínica.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torta de frango envenenada: padaria culpa “padeiro freelancer” por preparo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Nos EUA, Zelensky diz estar confiante em garantir a segurança da Ucrânia 

Trump pede que Zelensky desista da Crimeia e não se junte à Otan 

Filho de Neymar apoia pai após goleada do Vasco sobre Santos: ‘Dia difícil” 

Turista americana é esfaqueada em tentativa de roubo em Niterói 

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” vão ao 2º turno na Bolívia, apontam preliminares 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Coachella 2025: maior festival da música mundial começa nesta sexta (11) 

11 de abril de 2025
Novak Djokovic desiste do Masters 1000 de Cincinnati para focar no US Open 
Morre jovem baleada em ação policial no bairro da Engomadeira; veja vídeo
Com prazo próximo, governo finaliza explicações sobre Pix para os EUA
Saiba quais são as praias “impróprias para banho” do litoral de São Paulo 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?