Em 2024, os EUA eram o maior mercado global da Toyota, com um volume de 2,3 milhões de veículos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Toyota diz que vai manter suas operações, apesar de tarifas dos EUA no site CNN Brasil. Negócios, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, EUA, Toyota CNN Brasil
A Toyota continuará operando como sempre operou e se concentrará na redução de custos fixos, disse a empresa nesta segunda-feira (31), sem expressar qualquer intenção de aumentar seus preços em resposta às tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump.
A mídia japonesa reportou nesta segunda-feira que a maior montadora do mundo não planeja elevar os preços dos veículos vendidos nos Estados Unidos por enquanto, mesmo com Trump impondo tarifas de 25% sobre as importações globais de automóveis, que entram em vigor em 3 de abril.
“Enquanto monitoramos de perto os desenvolvimentos das autoridades dos EUA, incluindo tarifas, continuaremos trabalhando para reduzir custos fixos e manter nossas operações atuais por enquanto”, disse um porta-voz da Toyota em um comunicado.
Em 2024, os EUA eram o maior mercado global da Toyota, com um volume de 2,3 milhões de veículos.
Mundo tem 24 superbilionários com fortunas acima de US$ 50 bi; veja
Este conteúdo foi originalmente publicado em Toyota diz que vai manter suas operações, apesar de tarifas dos EUA no site CNN Brasil.