Temporal na segunda-feira (22) destelhou todo o galpão, entortou estruturas de ferro da fábrica e até capotou um carro; veja imagens São Paulo, -agencia-cnn-, São Paulo (geral), Temporal, Toyota CNN Brasil
A Toyota informou, na manhã desta terça-feira (23), que interrompeu a produção na fábrica de Porto Feliz, no interior de São Paulo, após a devastação causada pelo temporal de segunda-feira (22). Segundo a empresa, não há previsão de retomada das atividades.
Imagens obtidas pela CNN mostram que a tempestade e os fortes ventos destelharam todo o galpão e entortaram estruturas de ferro da fábrica. Além disso, um carro foi encontrado capotado próximo ao local. Veja abaixo:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em dez vítimas com lesões leves, todas conscientes e orientadas, que foram transportadas pela viatura da empresa.
A CNN entrou em contato com a Toyota, que se manifestou sobre o caso.
Veja o posicionamento na íntegra:
“Na tarde desta segunda-feira (22/09), por volta das 13h, uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica. A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota.
Neste sentido, a empresa está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local. Não há relatos de fatalidades.
Um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos. A produção da unidade foi interrompida. Não há previsão de retomada das operações nesse momento.”
Tempestade com ventania em SP
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, uma forte linha de chuva acompanhada de fortes ventos percorreu o estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, causando estragos em diversas regiões.
Sobre a velocidade dos ventos em Porto Feliz, a Defesa Civil ainda não tem informações. Na capital de São Paulo, as rajadas chegaram a cerca de 100 km/h.
“A região de Porto Feliz sofreu por conta das fortes rajadas de vento, houve diversas quedas de árvores sobre vias públicas, fiação elétrica, além de algumas residências e uma fábrica que ficaram destelhadas. As equipes da Defesa Civil permanecem em campo, contabilizando os danos e prestando apoio aos munícipes afetados. Até o momento não houve registro de vítima, desabrigados ou desalojados”, informou a Defesa Civil.
Por conta dos ventos, a Prefeitura de Porto Feliz declarou estado de emergência.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

