Nigéria e Camarões tropeçaram na rodada desta terça-feira das Eliminatórias Eliminatórias, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
As Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026 vai chegando na reta final, e duas seleções que já surpreenderam o mundo do futebol podem ficar pelo caminho.
A Nigéria, medalha de ouro na Olimpíada de 1996, ficou no 1 a 1 com a África do Sul nesta terça-feira (9).
Com o tropeço em casa, as Super Águias ocupam a segunda posição do grupo C com 11 pontos. Os Bafana Bafana lideram a chave com 17 pontos.
A Nigéria pode ser ultrapassada na tabela pelo Benin, que enfrenta ainda nesta terça o Lesoto. Os nigerianos participaram de seis Copas, mas não disputam desde 2018.
Quem também está próxima de ficar fora da Copa é a seleção de Camarões. A equipe perdeu nesta terça para Cabo Verde por 1 a 0 fora de casa.
A seleção que já teve grandes craques como Samuel Eto’o está em segundo lugar do grupo C com 15 pontos, quatro atrás dos cabo-verdianos. Os camaroneses participaram de oito Copas e chegaram a ganhar do Brasil em 2022.
Dupla fora até da repescagem
Apesar de Nigéria e Camarões estarem na segunda posição de seus grupos, a dupla não possui pontuação necessária para disputar a repescagem.
Nas Eliminatórias do continente, apenas os quatro melhores segundo colocados disputam o playoff.
No cenário atual, Camarões ocupa a quinta posição entre os nove melhores colocados. A situação nigeriana é ainda pior, ocupando a oitava posição.
Melhores segundos colocados na África
- Gabão – 18 pontos
- Madagascar – 16 pontos e saldo 7
- RD Congo – 16 pontos e saldo 7
- Burkina Faso – 15 pontos e saldo 12
- Camarões – 15 pontos e saldo 10
- Namíbia – 15 pontos e saldo 8
- Uganda – 15 pontos e saldo 5
- Nigéria – 11 pontos
- Tanzânia – 10 pontos

