Cinco partidas do Mundial serão realizadas no estádio que passa a se chamar “Banorte”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tradicional Estádio Azteca, que sediará abertura da Copa, vai mudar de nome no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Copa do Mundo 2026, Futebol internacional CNN Brasil
O tradicional Estádio Azteca, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2026, passará a se chamar Estádio Banorte, em referência ao banco mexicano. Além da partida inicial do torneio, outros cinco jogos serão realizados no campo situado na Cidade do México.
A mudança de nome se deve a um acordo entre o estádio e a instituição financeira como parte de um empréstimo de 2,1 bilhão de pesos (cerca de R$ 593 milhões) para ajudar a financiar a reforma do espaço. O valor deverá ser pago em até 12 anos.
Além dos naming rights, o banco também passa a ter exclusividade nos direitos de marketing do estádio, sendo responsável por anúncios e outras ativações.
O estádio está fechado desde abril de 2024 por conta das obras, que estão previstas para terminar neste ano. A proposta é que recursos de acessibilidade, sustentabilidade e tecnologia sejam implementados na infraestrutura do espaço.
Apesar da mudança, o novo nome não será usado na Copa do Mundo de 2026 por conta das regras de patrocínio da FIFA.
Esta será a terceira vez que o estádio recebe um Mundial, tendo sediado as Copas de 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato com Pelé em campo, e a de 1986, quando a Argentina consagrou-se campeã.
O Mercado Livre, empresa mais valiosa da América Latina, chegou a considerar a compra dos naming rights do antigo Estádio Azteca, mas acabou fechando a parceria com a Arena Pacaembu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tradicional Estádio Azteca, que sediará abertura da Copa, vai mudar de nome no site CNN Brasil.

