Clássico válido pela Copa do Brasil contou com dois lances importantes checados pela tecnologia de vídeo Futebol, CNN Esportes, Copa do Brasil, Corinthians, Futebol brasileiro, Palmeiras CNN Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (31) os áudios do VAR na análise de dois lances capitais em Corinthians x Palmeiras.
O clássico paulista aconteceu na quarta-feira (30) na Neo Química Arena, com vitória do time alvinegro por 1 a 0. O duelo da volta acontece na próxima quarta no Allianz Parque.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, o VAR entrou em ação após entrada do zagueiro Gustavo Gómez no holandês Memphis Depay dentro da área.
Após checar a jogada no monitor, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mudou a decisão de campo e marcou a penalidade máxima.
“Memphis chuta e ele (Gómez) mete a trava na canela dele. Eu vou voltar, para mim é temerário. Vou voltar com tiro penal e amarelo ao defensor. Está claro para mim”, disse o árbitro principal aos assistentes do VAR.
Após a decisão de Wilton Sampaio, o zagueiro palmeirense recebeu o cartão amarelo. Na batida do pênalti, o goleiro Weverton defendeu o chute de Yuri Alberto.
Gol do Palmeiras impedido
Logo após o Corinthians abrir o placar, o Palmeiras chegou a empatar aos 36 minutos com Maurício. Porém, o lance foi anulado após a tecnologia de vídeo entrar em ação novamente e ver impedimento de Gómez.
“O jogador do Palmeiras está em posição de impedimento e interfere diretamente no jogo”, disse Braulio da Silva Machado, responsável pelo VAR.
Os lances causaram polêmica após o apito final. O técnico Abel Ferreira detonou a arbitragem. Para ele, Wilton Pereira Sampaio e o VAR decidiram o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“É triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que estás a ver, quando tu não acreditas naquilo que estás a ver… A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje quer a gente quer, quer não foi decidido por dois lances do VAR”, completou.
“O mesmo VAR marcou um pênalti, o mesmo VAR invalidou o gol. Toda a gente olha para as linhas, mas eu não olho para as linhas, olho para o momento em que o frame para. Olho quando a bola é tocada. A bola está no ar. Isso é muito mal, ainda mais assistir isso da televisão. Muito mal”, desabafou o português.

