Texto é uma das prioridades do governo federal e faz parte do esforço da equipe econômica do Ministério da Fazenda para poupar cerca de R$ 70 bilhões até 2026
Este conteúdo foi originalmente publicado em Três deputados petistas votaram contra PEC do pacote fiscal do governo no site CNN Brasil. Política, Câmara dos Deputados, corte de gastos, PEC CNN Brasil
Três deputados petistas votaram contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que compõe o pacote de gastos do governo federal, aprovada em dois turnos pela Câmara na tarde desta quinta-feira (19).
O placar no primeiro turno foi de 344 votos favoráveis e 154 contrários. Entre os deputados que votaram contra o texto nos dois turnos, estão: Natália Bonavides (PT-RN) e Rui Falcão (PT-SP).
Além disso, o deputado Marcon (PT-SE) votou contra a proposta no primeiro turno.
O texto é uma das prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e faz parte do esforço da equipe econômica do Ministério da Fazenda para poupar cerca de R$ 70 bilhões até 2026.
PEC
A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos, nesta quinta-feira (19), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que compõe o pacote de corte de gastos do governo. A proposta, agora, seguirá para a análise do Senado.
Entre outros pontos, o projeto limita o pagamento de supersalários do funcionalismo público, além de mudar regras para o pagamento do abono salarial.
O projeto também autoriza ao Executivo reduzir ou limitar, na elaboração das leis orçamentárias, as despesas com concessão de subsídios, subvenções e benefícios de natureza financeira.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Três deputados petistas votaram contra PEC do pacote fiscal do governo no site CNN Brasil.