O presidente norte-americano também disse que se o Canadá se tornasse o 51º estado, ficaria “sem tarifas”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump admite que pode haver “alguma dor” diante das tarifas impostas no site CNN Brasil. Macroeconomia, EUA, Tarifas CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu no domingo (02) que pode haver “alguma dor” devido às tarifas à China, ao México e ao Canadá que está impondo nesta semana. Mesmo assim, o republicano insistiu que “os resultados serão espetaculares”.
“Esta será a fase de ouro da América! Haverá alguma dor? Sim, talvez (e talvez não). Mas faremos a América grande de novo, e tudo vale a pena o preço que deve ser pago. Somos um país que agora é gestado com senso comum. E os resultados serão espetaculares!”, escreveu Trump na rede Truth Social.
As mensagens dele surgem poucas horas depois de ter assinado decretos abrangentes no sábado (1º), impondo tarifas que equivaleriam a um imposto significativo de 25% sobre todas as importações do México e a maioria dos produtos do Canadá, além de uma tarifa de 10% sobre produtos chineses importados para os Estados Unidos.
Trump também disse em suas postagens no Truth Social, na manhã de domingo, que se o Canadá se tornasse o 51º estado, ficaria “sem tarifas!”
“Portanto, o Canadá deveria se tornar nosso querido 51º Estado. Teriam impostos muito mais baixos e proteção militar muito melhor para o povo do Canadá – e sem tarigfas!”, escreveu o presidente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump admite que pode haver “alguma dor” diante das tarifas impostas no site CNN Brasil.