Presidente dos EUA anunciou mais cedo nesta sexta (30) que indica Kevin Warsh para o cargo Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Federal Reserve, Kevin Warsh CNN Brasil
Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, que até recentemente era o favorito para suceder Jerome Powell na presidência do Federal Reserve, recebeu elogios do presidente Donald Trump em uma publicação na rede social Truth Social, após o republicano anunciar que indica Kevin Warsh para o cargo.
“Ele teria sido um ótimo presidente, mas, honestamente, ele está fazendo um trabalho tão excepcional comigo e com minha equipe na Casa Branca, que eu simplesmente não queria deixá-lo ir”, escreveu Trump. “Kevin é indescritivelmente bom. Obrigado, Kevin, por fazer um trabalho tão excelente!”, destacou.
Hassett tem sido uma presença constante na televisão, defendendo as políticas econômicas frequentemente radicais de Trump. Ele aparentemente perdeu o apoio popular no início deste mês, depois que o governo norte-americano lançou uma investigação criminal extraordinária e amplamente criticada contra Powell, e os laços estreitos de Hassett com Trump geraram alertas.
Nas últimas semanas, Trump começou a sugerir que Hassett estava fora da disputa, sinalizando que gostava dele no cargo no Conselho Econômico Nacional.
Em uma entrevista à CNBC após o anúncio de Trump, Hassett apoiou a indicação do presidente, mas não comentou sobre as opiniões anteriores de Warsh que conflitam com os desejos do governo por taxas de juros mais baixas.
“Acho que o presidente Trump fez uma ótima escolha. Tenho grande consideração por Kevin”, declarou Hassett.
Quando questionado sobre o que a indicação de Warsh significa para a política monetária, Hassett respondeu: “Você terá que conversar com Kevin sobre isso”.
Kevin Warsh ainda precisa da aprovação do Senado para liderar o Fed.

