Presidente eleito prometeu tarifas de 10% sobre as importações globais, 60% sobre os produtos chineses e uma sobretaxa de importação de 25% sobre os produtos canadenses e mexicanos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump apresentará visão comercial mas não adotará tarifas, diz autoridade no site CNN Brasil. Macroeconomia CNN Brasil
Donald Trump emitirá um amplo memorando comercial nesta segunda-feira que orienta as agências federais a avaliar as relações comerciais dos Estados Unidos com a China, o Canadá e o México, mas que não chega a impor novas tarifas em seu primeiro dia de mandato, informou nesta segunda-feira (20) uma autoridade do novo governo.
O presidente eleito Trump, que assume o cargo nesta segunda-feira, prometeu tarifas de 10% sobre as importações globais, 60% sobre os produtos chineses e uma sobretaxa de importação de 25% sobre os produtos canadenses e mexicanos, tarifas que podem afetar os fluxos comerciais, aumentar os custos e provocar retaliações.
A autoridade, confirmando uma reportagem do Wall Street Journal, disse que instruirá as agências a investigar e remediar os déficits comerciais persistentes e a abordar políticas comerciais e cambiais injustas de outras nações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump apresentará visão comercial mas não adotará tarifas, diz autoridade no site CNN Brasil.