Segundo a agência Reuters, Trump buscaria construir instalações de refino de metais em bases militares do Pentágono
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina decreto para aumentar produção de minerais essenciais nos EUA no site CNN Brasil. Internacional CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (20), que assinou um decreto para aumentar a produção nacional de minerais essenciais e compensar o controle do setor pela China.
A Casa Branca não forneceu imediatamente detalhes sobre o decreto. A Reuters informou anteriormente que Trump buscaria construir instalações de refino de metais em bases militares do Pentágono e provavelmente usaria poderes de segurança nacional para aumentar a produção.
O ex-executivo da Newmont, David Copley, foi nomeado para supervisionar o portfólio de mineração do Conselho Nacional de Dominância Energética dos EUA, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com a nomeação.
Na nova função, Copley será a pessoa de mais alto escalão no governo federal a moldar a política de mineração, disse uma das fontes.
Trump também disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos assinarão um acordo de minerais e recursos naturais com a Ucrânia em breve.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina decreto para aumentar produção de minerais essenciais nos EUA no site CNN Brasil.

