Governador mineiro diz que Eduardo Bolsonaro acabou “criando um embaraço” por sua atuação nos Estados Unidos Política, Donald Trump, Estados Unidos, Romeu Zema, tarifaço de Trump CNN Brasil
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta quinta-feira (24), em entrevista ao CNN Prime Time que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria ter retaliado apenas o governo Lula, e não os brasileiros.
No começo do mês, Trump anunciou tarifas de 50% aos produtos brasileiros exportados aos EUA. No documento, ele atribui a cobrança, além de uma relação que diz ser injusta com o país, à postura do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Na minha opinião, o problema começou com o presidente Lula criticando, se aproximando de ditadores contra Estados Unidos. E me parece que o presidente Trump viu aí uma oportunidade de retalhar o Brasil. Não concordo com essa atitude do presidente Trump. Ele deveria ter retalhado o governo brasileiro, não os brasileiros que trabalham, que exportam produtos para os Estados Unidos”, disse Zema.
Segundo o governador mineiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, acabou criando um embaraço ao setor produtivo brasileiro por sua atuação por sanções a autoridades nos Estados Unidos.
“E o filho do presidente, de certa maneira, criou um embaraço e nós estamos vendo o setor produtivo do Brasil sendo muito afetado por toda essa medida. Aqui em Minas, como você disse, nós temos atividades muito importantes que dão empregos a milhares de pessoas que dependem dessa exportação”, prosseguiu.
*Publicado por Douglas Porto