O influenciador, 31, era considerado um dos responsáveis por ajudar a construir a base do presidente republicano entre os eleitores mais jovens Internacional, Charlie Kirk, Donald Trump, EUA, Trump CNN Brasil
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (15) que planeja discursar no domingo no funeral de Charlie Kirk em Phoenix, Arizona.
“Teremos um estádio, e aposto que esse estádio estará bem lotado, talvez completamente lotado. Vai ser grande, mas estarei no estádio e acho que direi algumas palavras”, disse Trump.
O líder americano acrescentou que levariam “um avião inteiro” de pessoas para o funeral.
Kirk era um aliado fiel de Trump e tinha relacionamentos profundos com todo o governo. Trump disse que ainda não sabia qual seria sua mensagem, mas que Kirk era “um cara incrível”.
Uma fonte familiarizada com o planejamento do funeral confirmou que Trump deveria discursar no domingo.
Assassinato de influenciador
Charlie Kirk, 31 anos, comentarista e influente aliado de Donald Trump, é considerado um dos responsáveis por ajudar a construir a base do presidente republicano entre os eleitores mais jovens.
Ele foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (10) no que o governador de Utah, Spencer Cox, chamou de assassinato político.
A morte, capturada em detalhes em imagens que rapidamente se espalharam pela internet, ocorreu por volta do meio-dia, enquanto ele respondia a perguntas, para uma plateia de 3 mil pessoas na Universidade Utah Valley na cidade de Orem.
O ativista, cofundador e presidente do grupo estudantil conservador Turning Point USA, foi declarado morto em um hospital local horas depois. O assassinato provocou expressões imediatas de indignação e denúncias de violência política tanto de democratas quanto de republicanos.
Cox afirmou que os eventos de Kirk nos campi universitários faziam parte de uma tradição de debate político aberto que é “fundamental para a formação de nosso país, para nossos direitos constitucionais mais básicos”.