Líder americano afirmou que Rússia e Ucrânia podem se encontrar em uma nova reunião no Alasca Internacional, EUA, Putin, Rússia, Ucrânia, Zelensky CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou otimismo nesta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de paz entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“Temos uma reunião com o presidente Putin amanhã. Acho que vai ser uma boa reunião”, disse Trump a repórteres. “Mas a reunião mais importante será a segunda que estamos planejando.”
O presidente americano também expressou o desejo de ter uma outra reunião com Putin e Zelensky no Alasca. “Eu diria que amanhã tudo o que quero fazer é preparar o terreno para a próxima reunião, que deve acontecer em breve. … Gostaria de vê-la realmente acontecer, talvez no Alasca”, disse Trump.
Os líderes dos EUA e da Rússia vão se encontrar na próxima sexta-feira (15), no Alasca, para discutir o conflito no leste europeu.
O principal enviado econômico do Kremlin, Kirill Dmitriev, afirmou que a reunião pode redefinir as relações entre as nações.
“Acho que o diálogo é muito importante e acho que é uma reunião muito positiva para o mundo, porque durante o governo Biden não havia diálogo, então acho muito importante ouvir a posição russa diretamente”, disse Dmitriev nesta quinta-feira (14).